CADA INSTANTE
Agradeço sensibilizado a todas as manifestações de carinho e conforto por momento tão dramático que surge em minha vida.
CADA INSTANTE
E a vida?CADA INSTANTE
Depois da morte da minha irmã Christina, em 21 de março último, esta é a primeira vez que escrevo.
Saudade e contemplação. Morreu ela, morreu Sanzio meu cunhado e no dia seguinte minha prima irmã Luciana. Prima irmã por quê? Porque foi prima que perdeu a mãe muito cedo, poucos anos de vida e que foi criada muito perto de nós.
De uns tempos pra cá, conversa entre eu e minha irmã ficou próxima demais. Muitos motivos convergiram para esta circunstância. Saudade aperta por aí. Já no que trata da contemplação, eis que levado sou a realidade que não esconde seu rigor. Duas sobrinhas órfãs de pai e mãe, eu tio mais próximo delas. Pensava comigo no quanto minha vida muda a partir daí. Concluí já ter ela mudado. Agora, é estar atento ao que acontece a cada instante.
Belo Horizonte, 30 março 2008
ÚLTIMO RECURSO
Não há outra solução. Rezar para que a resistência do viver continue resistindo. Rezar para que de cada notícia haja ainda que minúsculo acesso para alternativa qualquer. Rezar para que do desalento haja possibilidade de sobrevivência da esperança. Rezar para que a força do estar não seja rendida pela fraqueza senhora de tantas ilusões. Rezar para que o mundo não fique restrito às suas tantas impossibilidades. Rezar para que a consciência permaneça firme e atenta ao vagar dos sentidos. Rezar para que as tantas recusas não sejam aceitas pelo estímulo ao abatimento. Rezar para que a leviandade não prolifere. Rezar para que a compreensão esteja acima de toda e qualquer mediocridade. Rezar pela integridade da vida. Rezar pelo perdão de tudo aquilo que em nós denuncia culpa. Não há outra solução.
Belo Horizonte, 27 maio 2004
6 comentários:
sinto muito pela sua perda, minha idade avançada me calejou demais com a visão da morte , assisti muitas, até de um filho,o tempo é remedio, seja corajoso
abraço
Num instante muda tudo!!
Lindo texto!
Beijos
http://sex-appeal.zip.net
http://cara-nova.zip.net
Puxa, que chato perder pessoas da família. E eu aqui sem saber de nada!
Aceite meu abraço de consolo, meu caro. Sinto muito.
Cadinho
Vc e um homem de fe, Deus continuara a iluminar seus caminhos.
Meus sentimentos.
Cadinho...hoje em dia é considerado fora de moda, brega, ter fé, mas eu tenho e minha fé maior, depois de Deus, é em Maria, pois costumo dizer que ela sofreu a pior dor que alguém pode sofrer nesse mundo, pois desde a hora qe concebeu seu filho, já sabia do destino que o esperava e depois vê-lo cruficado e ampará-lo morto nos braços, não consigo imaginar outra dor tamanha. Eu tambpem segurei nos braços meu filhinho morto com apenas 3 anos de idade e foi Nela, em Maria , que consegui forças para continuar vivendo. Espero que você, com a Fé que sei tem também, encontre forças no seu caminhar daqui pra frente.
Que Deus lhe cuide e Maria o console.
meu carinho, meu beijo, meu ombro se precisar dele.
Cadinho, Deus e a Virgem Santíssima lhe dará forças, amigo.Você vai exercer suas funções por que ANJOS PROTETORES ENVIADOS PARA TE AUXILIAR ESTÃO DE PRONTIDÃO. E VC não vai se sentir sozinho.
Acredite!
OLha, cadinho, quando a dor me aperta, a primeira frase que falo é:
MÃE DE JESUS, ME PROTEJA E ME CUBRA COM SEU SANTO MANTO.
Essa frase tem sido um mantra.
Persevere na fé.
Dias iluminados para todos vcs.
Postar um comentário