Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 20 de março de 2008

OCORREU-ME AGORA

No espontâneo do escrever aparições mais que oportunas
OCORREU-ME AGORA
É sempre assim. Surge feriado, monte de gente já ensaia viagens e viagens e viagens. A cidade fica mais vazia, porque em Belo Horizonte é assim mesmo que acontece. Sabor de lugares distantes. A praia que penso tanto, as cidades pequenas do interior, os sítios, as fazendas.
É sempre assim. Mas hoje não penso em viajar, porque antes preciso de localizar o meu viver aqui. É que tenho estado longe. Aliás, tenho até questionado o sentido de cada lugar. Será que o aqui é aqui mesmo? Esta é uma das minhas indagações preferidas atualmente. Sei que estou aqui, mas que aqui é este? Não é interessante?
Penso que não penso em viajar, por já estar viajando. Ocorreu-me isso agora.
Belo Horizonte, 20 março 2008

IMAGEM DO IMAGINÁRIO
A escultura criada pelo eterno Amilcar de Castro é de uma beleza singular. Um triângulo vazado em grossa chapa de ferro, é vazio inundado de imagens formadas e deformadas pela posição dos nossos olhos. Sutil mutação que propõe movimento ao estático. Ela está entre a Praça Carlos Chagas e o prédio da Assembléia Legislativa de Minas Gerais desafiando silenciosamente as leis da estética. Uma maravilha transformada em símbolo do Poder Legislativo Mineiro como homenagem à sua forte representação artística. Uma assinatura que legitima a criatividade humana, então representada pelo indiscutível talento de um dos grandes escultores brasileiros do século vinte.
Quando requisitado a enviar para São Paulo imagem que identifique Belo Horizonte, eis que da lembrança sou levado à escultura do Amilcar. Ela simboliza Belo Horizonte, Minas Gerais e a Inconfidência Mineira, origem do triângulo estampado pela bandeira erguida em busca da tão almejada emancipação brasileira. Diante da escultura, mergulho no vazio do triângulo, buscando em minha vaziez a presença de alguma imagem do imaginário.
Belo Horizonte, 06 maio 2004

2 comentários:

http://graceolsson.com/blog disse...

Querido Cadinho

A melhor viagem que podemos fazer é para denrro de nós mesmos. Parar e analisar o que somos, o que podemos melhorar e se estamos ou nao estendendo as mãos em direção a quem nos pede ajuda ou não.
As demais viagens, lhe asseguro, depois de ter corrido o mundo, leva a sair do lugar em que se vive, abre a mente,lhe diz quantos lugares, cidades, paises vc ja viu mas, tenhas certeza, NADA TE FAZ VIAJAR MELHOR DO QUE PARAR NO TEMPO, PÕR A CABEÇA NA JANELA E OUVIR UM PÁSSARO CANTAR, ADMIRR O CÉU AZUL E SENTIR INTIMAMENTE O QUANTO A NATUREZA É PRODIGIOSA, E O QUANTO DEUS É MARAVILHOSO CONOSCO, APESAR DOS PECADOS QUE COMETEMOS.
FELIZ PÁSCOA, CADINHO E DIAS SEMPRE FELIZES PARA TI E OS SEUS.

Bichinho disse...

Beijo fantasma.
Boa Pascoa.