Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 18 de abril de 2008

COM SUA PERMISSÃO

O negócio é que quando vontade aperta, jeito de segurar fica escasso demais.
Para ver as tais camisetas citadas em texto, vá às Dicas e clique em Camisetas Personalizadas.

COM SUA PERMISSÃO
Não direi que vendo a melhor e mais bela camiseta do mundo isso não. Também recuso insistência chata de doer paciência alheia. Mas é que preciso sim transformar camisetas em dinheirinho porque vida está difícil e por isso necessidade grita desespero que, livra-me Deus, quero assumir não.
Vem por aí dia das mães, data merecedora de presentinho muito especial, de preferência diferente surpreendente. Já pensou nisso? Se filhote chega pra mamãe com camiseta exclusiva, no mínimo vai brotar curiosidade em prole inteira. Onde arrumou a tal? Como foi que descobriu?
Pois digo que o sucesso já está incluso no preço ajustado lá com a Raquel que é pessoa ótima para negociação segura e sem problema.
Não quero empanturrar conversa com chatice de assunto. Mas é que necessidade faz com que por vez ou outra puxemos prosa pra ameniza-la.
Belo Horizonte, 18 abril 2008

DETALHES DA MANTIQUEIRA
Interessante observar o que caracteriza uma e outra cidade. De sutileza em sutileza vamos percebendo sinais e maneiras a irem compondo conceitos e mais conceitos em nossos raciocínios. Para o jornalista Pedro Rogério Moreira, por exemplo, “Juiz de Fora exerce grande atração nos lelés. É só ler os livros de Pedro Nava para ver.” – completa o perspicaz jornalista.
Já estive por algumas vezes em Juiz de Fora, sem no entanto ter tido oportunidade de observar o bastante para concluir o que o Rogério concluiu. Percebi sim, ser cidade de mulheres encantadoras, alegres e dispostas proporcionando noites e dias de singular animação. O que não exclui pertinência do jornalista que então lembra de afirmação do Henrique Hargreaves que, enquanto filho de Juiz de Fora, não poupa espanto ao dizer:
- Engraçado, sô, construíram hospícios em Barbacena, mas os doidos estão é deste lado da Mantiqueira!
Sem querer entrar no mérito da polêmica, acrescento ser também Barbacena cidade privilegiada pelo encanto de suas graciosas donzelas. Aliás, pensando melhor, talvez seja exatamente a exuberância das virtudes femininas tanto de Juiz de Fora quanto de Barbacena, motivo para essa doidice coletiva.
Belo Horizonte, 02 outubro 2003

8 comentários:

Anônimo disse...

Cadinho, com sua licença, acrescento mais um detalhe: Barbacena tem o "pão de queijo" mais delicioso das Minas Gerais e, por conseguinte, do mundo! Encontro-o numa lanchonete à beira da estrada, a caminha de Paiva ... Não sou mineira, mas sei apreciar as maravilhas dessa terra. Um abraço!

Tina disse...

Oi Cadinho!

Acredite: é a segunda vez que falo/leio sobre Juiz de Fora hoje! E eu nem sequer conheço... meu avô materno era de Espera Feliz,lá perto!

beijos e bom fim de semana,

Anônimo disse...

Olá, obrigada pela visita e venha sempre me ler.
Vc foi me buscar e eu vim,,,rsss,,,
Bom final de semana prolongado.
Um abraço

Unknown disse...

Eitha sô...e hoje é dia do índio...bom findi!

Anônimo disse...

Oi,os nossos conceitos saõ um pouco diferentes dai...gostei de ler...

Grata pela visita, bjcas

. fina flor . disse...

querido,

desejo sorte com as camisetas!

você é uma pessoa e merece viver sem sustos.

beijos e bom feriado,

MM.

Sonia Regly disse...

Seu lindo espaço continua atualizado e muito bom!! Eu gostaria de saber o preço das camisetas.Mande-me por favor um email comunicando o valor.
Visite o Compartilhando as Letras, sua visita muito me honra.
www.compartilhandoasletras.blogspot.com

Sonia Regly disse...

Tenho família em Belo Horizonte e acho a cidade linda e tranqüila, pois aqui no Rio é uma loucura só!!!!