Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 10 de abril de 2008

COMBALIDO

Tem cansaço que de teimoso chega a rejeitar o descanso.
Agradeço aquisições das camisetas que pinto, vindas de Brasília.
Para conhecere adquirir peças deste meu trabalho, vá às Dicas, nesta página, e clique Camisetas Personalizadas para chegar rapidinho ao espaço delas.
COMBALIDO
Quanto maior a paciência, mais surpreendente é o suceder dos acontecimentos. Se a paciência em um certo sentido promete, natural que daí apareça, sem dificuldade, o surpreendente. Até chegar a um ponto em que ou muda-se por completo o comportamento, ou afasta-se dele, no propósito de preserva-lo a exposições sempre e cada vez mais ameaçadoras.
Houve época em minha vida, que ficar longe era estar perto do paraíso. No entanto fui impelido, até com insistência, a chegar mais perto, conhecer os outros, conviver com as pessoas. Um dia fiz isso que nunca mais parei de fazer. Só que por essa prática nunca consegui esquivar-me de algumas várias muitas decepções.
Hoje o que sinto é a resposta de um cansaço direi até inútil em muitos sentidos. Coloco-me quieto, porém inquietado. Tenho minha paciência combalida e sem achar rumo para o descanso.
Belo Horizonte, 10 abril 2008

SEREMOS CAPAZES?
Existem palavras que ficam dando voltas, voltas e mais voltas no íntimo da gente. Existem palavras alegres e palavras tristes. O que não quer dizer serem elas sempre tristes, ou alegres. Se por vezes não há nada melhor que a chegada, há ocasião em que melhor mesmo é uma boa despedida.
O agir é marcado por ocasiões contrárias. Nem sempre encontramos a pura essência da liberdade em nossos gestos conscientes de estarem eles atados a essa ou aquela circunstância. Ser livre será ilusão? Ou estará a ilusão aprisionando nossa liberdade? Existem palavras que trazem significado diverso ao intimo da gente. Seremos capazes de entender absolutamente tudo que dizemos?
Belo Horizonte, 04 agosto 2003

8 comentários:

Rosi Gouvêa disse...

Olá querido amigo, ótimo texto para ler e reler.
Passarei mais logo... Para já, os meus parabéns!

Doces beijos.

Anônimo disse...

Não podemos nos esquecer que as decepções sempre nascem das espectativas, do achar que deve ser assim... ou assado. Talvez, o segredo não seja atacar as decepções, mas sim, a forma como coordenamos os nossos anseios. Não é fácil. na verdade, estou tentando aprender. Abração!

O Lápis disse...

Encontrar a essência, senti-la, é das coisas mais belas e dificeis da vida!

Por isso o caminho...nem sempre se faz voando...

Anônimo disse...

Olá Cadinho, obrigada pela visita e pelo comentário.
Gostei do blog. Tenho bons amigos mineiros.
beijocas

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Oi Cadinho, tudo bem?
Pois, essa eu nao sabia. Que o Brasil era um grande produtor de alho, tá vendo?

Eu vim te convidar para fazer parte da blogagem coletiva contra o analfabetismo no Brasil. Exatamente para mudarmos juntos esse quadro.
Esse é um assunto que incomoda quando pensamos que esses números estao aumentando. A blogagem será dia 18 de abril. Qualquer coisa pode perguntar sobre a blogagem que eu te explico.

Vou gostar se você puder fazer parte. Acredito que você tenha muito para escrever sobre este assunto.
Passa no meu blog e me confirma, tá bom?

Obrigada

Anônimo disse...

obrigada pela visita e pelo comentário, e é sempre um grande prazer ler o que vc escreve, mas...combalido pode até se sentir , derrotado ... nunca!
O legado que a vida nos deixa é o aprendizado.

Anônimo disse...

Descanso nessa vida só se for o eterno!
Beijos
http://sex-appeal.zip.net
http://cara-nova.zip.net

Volúpia disse...

..gozemos.