GRUSSAÍ DA CHRISTINA
Este texto surge de telefonema que recebi do primo Gervásio que a mim transmitiu intenção da Excelentíssima Prefeita Municipal de São João da Barra, Carla Machado, em propor ao Poder Legislativo Municipal homenagem póstuma do Município, mais especificamente do Distrito de Grussaí, cuja intenção é a de dar nome da minha irmã Christina Maria Cordeiro de Almeida Araújo, a prédio que deverá servir como Centro de Turismo Municipal.
Em meu nome, bem como de toda família, manifesto gratidão pelo carinho manifestado pelos habitantes de São João da Barra, devidamente representados pela Exma. Prefeita e pelo Exmo. Presidente da Câmara de Vereadores, à memória da minha irmã e, por consequência, do meu cunhado Sanzio e prima irmã Luciana.
GRUSSAÍ DA CHRISTINA
Podemos supor que Grussaí não nasceu para Christina, mas não podemos daí pensar que Christina não nasceu para Grussaí.
A filha irmã esposa nora cunhada mãe sogra avó tia prima e fiel amiga Christina, não escondeu e tratou sim de escancarar sua incontestável paixão por Grussaí. A menina que passava férias escolares em Grussaí cresceu e aprendeu a traduzir em si amor que desencadeou pela praia, pelo lugar e pelas pessoas deste que era o seu mundo. Na noite que veio a ser a última de sua vida, na casa onde um dia queria morar, disse que gostaria de ser sepultada próxima dali. No dia seguinte, por ocasião do que talvez tenha sido o mais grave acidente automobilístico ocorrido na Avenida Atlântica, em Grussaí, Christina Maria Cordeiro de Almeida Araújo morreu com seu marido Sanzio e sua prima irmã Luciana.
Era Sexta-Feira da Paixão de Cristo, 21 de março de 2008.
Da última conversa com minha irmã Christina, por telefone, ela queria que eu, de Belo Horizonte, adivinhasse onde estava. Era meio-dia, quinta-feira que antecedeu à tragédia. Lógico que estava na praia. Disse-me então que o tempo estava nublado, o mar meio bravo e que estava sim na praia – porque você sabe que eu amo este lugar! E repetiu: - Eu amo este lugar!
Esta foi a última exclamação que ouvi da minha irmã.
Podemos supor tudo. Podemos pensar e concluir. Podemos projetar e eleger o que em nós estampa a vida. Por isso posso afirmar o que aqui digo.
Quem conheceu Christina, conheceu Grussaí.
Quem não conheceu Christina, poderá conhece-la agora pelo tanto amor por ela dedicado a esta Grussaí, que do mar eterniza em ondas memória do seu viver.
Belo Horizonte, 19 maio 2008
Em face da importância deste texto, limito publicação de hoje a ele.
Grato pela compreensão.
8 comentários:
Boa tarde de segundona.
Amigo, nada que mais justo
essa homenagem.
Na semana que cheguei aqui na Suíça, foi a morte da sua irmã.
Me lembro começar meu blog; e minha
filha Denise pedir para que eu o visitasse.
Abri a página, e encontrei suas
palavras falando sobre o ocorrido.
Ela merece: "Grussaí da Christina".
Difícil recordar esses momentos.
Um abração e 1000 beijos.
Nossa Cadinho,
parabéns de coração! Com certeza tua irmã onde estiver está feliz e imagino a tua alegria!!
beijos
Cadinho, parabéns, não é todo dia nem para todos esse tipo de homenagem.
O seu endereço na homepage está errado, fui na Layla(ressaca di homi) atrás do seu link.
Letícia, dias não te via, bom ver que está bem.
Grussaí da Christina merece...
Parabéns
Vi seu blog no cantinho da Ana Maria e vim xeretar um poukinho e acabei por ficar. Estou encantada com a sua forma de escrever. Te ofereço meu award e o selo amizade. Espero que possamos ser amigos. Que seu final de tarde seja simplesmente maravilhoso. bjs azuis em seu coração.
Cadinho,
Vim conhecer seu blog e me deparei com a homenagem. Linda homenagem.
Abraço
Ola
Passando pra pedir ajuda dos amigos para um amigo blogueiro que esta muito doente.
Explico hoje lá no RAMSES.
( Desculpe o comentário padrão )
Grande abraço!!
Grussaí será sempre da Christina!
Beijos
http://sex-appeal.zip.net
http://cara-nova.zip.net
Postar um comentário