PRA LÁ DE PERIGOSO
Por essas e outras é que passei a pintar camisetas. A propósito, para adquirir camisetas que pinto vá às Dicas desta página e clique
PRA LÁ DE PERIGOSO
Não quero abrir assunto de telefonema que recebi e nem tão pouco abrir permissão para o que parece assumir norma de comportamento por aí. Fato é que vivo momentos em que deparo com atitudes de arrepiar. São procedimentos desgarrados do respeito mínimo que entendo necessário a todo e qualquer convívio humano. Ouço desabafos em que percebo atitudes grossas sem a menor percepção do que entendo necessário a todo e qualquer convívio humano. E faço-me repetitivo sim, porque quero e preciso cunhar isto muito bem cunhado, antes em mim mesmo.
Quero ir embora daqui para a beira do mar, mas não é por isso que sinto-me tocado pelo quanto vejo de tão vergonhoso ao meu redor. Insisto na conclusão de que estou em um lugar falido, ainda que pesquisas e estudos mostrem o contrário. Isto porque a impertinência parece crescer de maneira assustadora a cada dia que passa. Com ela, a miséria torna-se estimulada a, por sua vez, desencadear o egoísmo gerador de conflitos descritos pela violência que arrebata lugares inteiros num retrocesso pra lá de perigoso.
Belo Horizonte, 21 maio 2008
MODA FRANCESA
A notícia veio de Paris. As parisienses passaram a usar um lenço de seda no pescoço com curiosa mensagem: “não agüento mais ouvir falar de futebol”.
Imagine a situação das brasileiras cujos maridos, noivos, namorados, amantes, companheiros ou amigos, assumem a condição de aficionados torcedores do futebol. Se a moda pega no Brasil, o lenço poderá servir inclusive para enxugar a lágrima do choro vindo do penta que não veio.
Mas, tudo passa. E no Brasil, lenços, bandeiras, papeis e tantos outros materiais, passarão rapidinho a servir para as campanhas políticas. Afinal, estamos em ano eleitoral.
Belo Horizonte, 17 julho 1998
7 comentários:
Cadinho, nas últimas noites, creio que por não ter tirado férias como queria, danei a sonhar com o mar, praia, areia, ondas....
E um fundo musical acompanha o sonho: "Copacabana, princesinha do mar...."
Me avisa quando for, que eu também vou!!!
Aquele abraçoooooo!!!!!!
Vou me embora para o mar!
Lá eu sou...
Beijos
http://sex-appeal.zip.net
http://cara-nova.zip.net
ano eleitoral de novo.... que desgraça!!!!!!!!
bjs
Cadinho, Obrigada pelas visitas.
Naquele blog, já tem algo postado.
Adoro suas palavras amáveis.
Como brasileira, concordo com você.
Aja lenço.
Também a política está se aproximando.
1000 carinhossssss
Cadinho, acho que no meu lencinho eu precisaria escrever diferente, tipo assim: "Quero alguém que goste de futebol! ... rs (eu adoro!) Beijo!
Olá, obrigada pel visita ao meu cantinho. Ele entrou em reformas pra melhor receber os amigos. Assim que estiver pronto eu envio o convite pra festa de inauguração. Suas palavras são muito amáveis. Deus continue te abençoando. Já visitou o outro blog? Aguardo vc lá. Beijos docinhos e que as bênçãos do Senhor Deus cubram sua vida.
realmente se a moda pega aqi no Brasil, o penta ja veio mas o hexa vai demorar, tb nao me importo nenhum pouco com futebol, principalmente pq ele mostra o quao falidos somos, pagamos 300mil por mês pros cara corre atrás da bola e 800 reai s pros professor, esse país nao tem jeito mesmo.
p.s. nao tenho odeio destas pessoas que citei no meu texto, mas me estressa ver que isso acontece..
beijao
Postar um comentário