Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 8 de novembro de 2008

FALTA DE RESPEITO

Aí vai um aceno de solidariedade
FALTA DE RESPEITO
Ouço crônicas que Arnaldo Jabor apresenta diariamente na Rádio CBN. O cronista, por mais uma vez vem a público para dizer que não é o autor dos vários textos que circulam pela Internet com seu nome. Esta é a segunda vez que ouço o Jabor tratar de tema tão atrapalhado porque não é mesmo fácil conviver com isso. Aí ele começa a citar episódios de gente que ao encontrá-lo dá os parabéns pelo que o próprio Jabor considera e diz como disse no ar, “uma bosta”.
Concordo em tudo com o Jabor, os textos que leio e que logo percebo não serem dele dão conta de redações medíocres e inflamadas de lugares comuns e chucros, muito ao contrário do estilo do cronista. E como bem constata o Jabor, em situação assim os inimigos dele fazem festa porque quando nega ser o autor disto ou daquilo, a pessoa que o abordou sai revoltada em conclusões distorcidas.
Esta é situação desagradável sim, até porque ficamos expostos ao que há de mais leviano no ser humano, que é a total falta de respeito a alguém que, sendo ou não o Jabor, precisa ser respeitado.
Belo Horizonte, 08 novembro 2008
INDIFERENTE
Deixou-me na Avenida do Contorno. Diante do posto de gasolina, abasteci minha imaginação. Talvez tenha sido a última vez de um convívio raso e com seus dias contados.
Quando passo por aquele lugar, pensamentos dão voltas em minhas tantas averiguações. A avenida do Contorno, em toda sua extensão, permanece tão indiferente quanto a passagem dos dias capazes de tantas outras revelações. Ao invés de esquecer, ativo a lembrança marcada por suas não menos vastas hipóteses. Loucura da solidão que acompanha este estar untado de sonhos e fantasias. Sem ter o que acrescentar, vasculho caminhos e mais caminhos sugeridos pela avenida do Contorno e por tantas outras avenidas surgidas em meu vagar.
O que faço e o que sinto, permanece vivo e acordado nessa busca de traçado tão diverso. Até que deparo com sutil manifestação de carinho. Permaneço quieto e fiel à crença do gostar. Assim é que permaneço indiferente e livre da indiferença.
Belo Horizonte, 07 janeiro 2002

32 comentários:

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Cadinho, eu concordo com cada palavra q vc escreveu no primeiro texto. É muita canalhice escrever algo e dizer que foi outro alguém que escreveu, só porque o outro é famoso, dá nome e repercussão ao texto!

"Permaneço quieto e fiel à crença do gostar. Assim é que permaneço indiferente e livre da indiferença."
Assim tbm sou eu!

Beijos e borboleteios querido!
E um lindo final de semana!

Casal do Arrocha disse...

Coitado do Jabor, isso acontece com pessoas que se destacam de alguma forma...
Beijos e ótimo final de semana.

Átila Siqueira. disse...

Oi meu amigo Belorizontino, eu também sou de BH. Gostei muito do seu conto falando da Avenida do Contorno, muito interessante esse sentimento com relação a cidade, colocando um cenário de nosso cotidiano em meio as suas emoções e sentimentos.

Quanto ao seu texto que fala de respeito, concordo contigo. É preciso ter respeito com as pessoas. Respeitar o trabalho de quem quer que seja, concordando ou não com ele.

E essa coisa de inventar textos e falar que é de um determinado autor, isso é uma grande sacanagem. E acho uma pena que se faça isso.

Vou anotar o endereço do seu blog lá na minha lista. Eu tinha o endereço de seu blog antes, mas parece que ele mudou, né?

Quero te agradecer pela visita, e te convidar a voltar sempre ao meu espaço.

Um grande abraço,
Átila Siqueira.

Cleo disse...

Cadinho, obrigada pela gentil visita. e como é bom gostar, pelo simples fato de gostar.
"Permaneço quieto e fiel à crença do gostar.". eu também.

Beijos, bom final de semana.
Cleo

Samadhi: disse...

francamente não gosto do Jabor, mas gosto é gosto, cada um tem o seu. sobre essa mania de atribuir autoria a textos medíocres considero um absurdo, não dou atenção, e já me zanguei uma vez quando distorceram completamente uma poesia de quintana que conheço há anos, até publiquei um protesto no meu blog, se quiser ver, está no http://depauperoosimproperios.blogspot.com/2005/05/seiscentos-e-sessenta-e-seis.html

de mulher pra mulher disse...

obrigada pela visita:)
é o tema que postei é bem polêmico rsrs..tb estou ao inverso mas gosto de saber de tudo rsrs o outro lado..é sempre bom aprendermos de tudo..
suave seja sempre!!
volte sempre que quiser
quanto ao Jabor tadinho adoro ele
beijos em seu coração
.
.
Sandrinha

Anônimo disse...

Já vi gente publicando texto dos outros e dizendo que é deles... mas publicando deles e dizendo que é dos outros, essa para mim é novidade.

Esse mundo está mesmo de cabeça para baixo :)

beijos
Lys

Pelos caminhos da vida. disse...

O que falta para certas pessoas é o respeito que cada vezs mais está ficando escasso,infelizmente.

Fim de semana de luz amigo.

beijooo.

Daniel Savio disse...

As vezes, damos a autoria de um texto que criamos a uma autor famoso só para que ele viva mais, pois por si próprio não se sustenta.

E o texto da sua autoria foi lindo.

Fica com Deus, menino.
Um abraço.

Alda disse...

Olá Cadinho,
Bom texto! Agradeço também a visita ao meu cantinho!
Alda

bat_thrash disse...

Outro que sofre com atribuições de autorias de textos mediocres é o Luiz Fernando Veríssimo.

bom fim-de-semana!

Bat Kiss.

ENTREGA E SUBMISSÃO disse...

Que seu fim de semana seja ilumindado!
beijos perfumados
{íSiS}

Anônimo disse...

Cadinho, sem entrar no mérito sobre Jabor,tenho a dizer:
O Rio continua lindo... e seus textos também.
Abraços,
Odette.

Heduardo Kiesse disse...

e fica um abraço meu estimado amigo

Anônimo disse...

Sem dúvida nenhuma uma grande falta de respeito :/

Muito obrigada pela visita. Volte sempre no Hype! Postei lá sobre um trabalho muito legal de uma tecelã. Vale a pena ver :)

Beijão!

Tentativas Poemáticas disse...

Amigo
Partilho da sua indignação.
Passei para lhe desejar bom fim-de-semana.
Um grande abraço.
António

Amarísio Araújo disse...

Avenida do contorno,um ótimo cenário
para contornar indiferenças...
O seu blog é muito dos bons,viu!
Um abraço!

RENATA CORDEIRO disse...

Escrever uma coisa e dizer que é de uma personalidade de destaque é realmente um ultraje. Quanto à sua escrita literária, amigo, está muito boa como sempre, muito fluente, mas acho que vc sabe disso.
Ainda não me recuperei, mas para espantar o laivo de tristeza, fiz postagem hj, sábado, sobre um filme bem atual e gostaria que você fosse ao meu Blog e me desse a sua opinião.
Um abraço,
Renata

Camila disse...

nha te axeei no kut da minha amigaa,a paty xD ahuahuaauh
faziia tempo qnum vinha aki hehe
boom gostei do post,
e sabee nem gosto de cronicas uhahauhahua

bejooo

Juliana disse...

As pessoas sempre fazem isso, escrevem uma bobagem e colocar em nome de outro ate emsmo pra dar mais "status" ao tal texto! NINGUEM merece!

ETERNA APAIXONADA disse...

*****

Por acaso ontem li e agora não seu dize mais a fonte, algo parecido...
Poucas pessoas na Net assinam seu nome ao blogar ou em outros sites. E isso permite mil artimanhas...
Falta de respeito sim! E com apropiação de um nome público então, a coisa toma outra proporção...
Mas eu gosto mesmo é dos seus "causos"...risos
Vêm de uma coletânea de sua autoria, datados, e que aos poucos os distribui para todos nós...
Como você muitas vezes cita os locais que bem conheço, "viajo" no tempo com você...
Novo post só amanhã, Cadinho. Estou "curtindo" muito a blogagem coletiva!
Tenha uma doce noite de sábado!
Beijos poéticos

*****

Gu Japinha disse...

Diferentemente do que disse o CASAL DO ARROCHA, eu acho que tudo que cai na Internet, cedo ou tarde, de um modo ou de outro, acaba sendo "atacado" e não apenas as pessoas que se destacam de alguma forma.

Eu conheco pessoas que foram massacradas sem um motivo "nobre" aparente. Portanto, acredito que você, eu, e todos que estão na Internet estamos sujeito a isso.

Creio que o Jabor use isso até a seu favor, aumentando ainda mais seu prestígio e aumentando, principalmente, a idéia de marketing pessoal.

Anônimo disse...

Boa noite, tudo bem?
Enfim, consigo vir visitá-lo hoje, ô vida corrida!

Mas vamos lá, dia desses eu pensava sobre esse esse asunto do seu post: Vejo tantos textos com o nome de Arnaldo Jabour na internet, mas lendo-os de cara vejo que não são dele. le escreve de uma maneira inconfundível.

Bom demais o seu conto, aliás, você escree muito bem.
Ainda em tempo: Um bom fim de semana!

Ynot Nosirrah disse...

É verdade, Cadinho Roco. Meus amigos não me levam a sério quando dou conselhos e dicas assim.
Quanto a esses textos do Arnaldo Jabor, estou surpreso que não tenha sido ele quem escreveu.

Bom fim de semana e obrigado pela visita.

Fabi disse...

Até meus textos que são simples, não são poemas, não são crônicas, são discaradamentes roubados e publicados como se fossem de outras pessoas....

Sonia Regly disse...

Sinto saudades de suas visitinhas e de seus comentários.O endereço do Compartilhando mudou, gostaria que vc linkasse o novo endereço para receber as atualizações do Blog e meu ranking no Blogsblogs não aumentar.Obrigada, ok???

http://evelyns-place.com/compartilhandoasletras/

tataia disse...

odeio esses textos babacas, ou até só frases que as pessoas criam e colocam na internet com nome de alguém famoso pra circular.
e quanto ao meu post eu até confio que tenho capacidade pra passar em uma universidade federal/estadual, porém acho que precisaria de um ano de cursinho, me sinto pouco preparada.

Anderson Emídio disse...

Boa Noite Candinho.
Infelizmente este tipo de comportamento não acaba e vai se alastrando pela net.Muitos não tem a coragem de assumir aquilo que escrevem e associam a escritores de renome para dar mais credibilidade as suas obras,outros pegam textos de outras pessoas e publicam sem mencionar a fonte ou mudam o nome do autor.
O fato é que este é o reflexo de uma sociedade destruída em seus valores e princípios éticos e morais.


Forte Abraço

Ana Maria disse...

Amigo, existe muita esperteza .
Não sei quando vai acabar.
Muita sorte e harmonia.
Beijinhos!

Anônimo disse...

Os valores sumiram!
Beijos
http://sex-appeal.zip.net
http://cara-nova.zip.net

*Renata Gianotto disse...

A internet anda cheia de textos assinados por pseudo-autores. Já li que Luís Fernando Veríssimo também sofre com esse mal.

Abraço amigo! Obrigada pelos comentários :)

D.Ramírez disse...

Quanto ao Jabor nem sei..aqui gostei e fiquei...Volte sempre lá tbm, sera sempre bem vindo!!!
Abraços