PRESENTEAR
Tudo tão simples e tão lógico
PRESENTEAR
PRESENTEAR
É natural dos finais de ano pessoas presentearem umas às outras. O que digo é que passo ano inteiro presenteando as pessoas com o que escrevo que é meu trabalho não remunerado por força da circunstância. Se não há remuneração não há dinheiro e sem dinheiro não há como presentear.
Mas, sempre lembro de algo que aprendi com minha amiga Vera, faz tempo. Pois pra ela, tão importante quanto presentear os outros é presentear a nós mesmos. A propósito, não perco viagem e ofereço camisetas que pinto para um bem vestir em 2009.
Mas, sempre lembro de algo que aprendi com minha amiga Vera, faz tempo. Pois pra ela, tão importante quanto presentear os outros é presentear a nós mesmos. A propósito, não perco viagem e ofereço camisetas que pinto para um bem vestir em 2009.
Belo Horizonte, 13 dezembro 2008
E DEPOIS?
Gente jogando dinheiro fora. Gente escondendo dinheiro. Gente pouco somando para o dinheiro. Gente colecionando migalhas de dinheiro.
Gente que só pensa em dinheiro. Gente que não vive sem dinheiro. Gente que pensa ser a vida só dinheiro. Gente enlouquecida por dinheiro.
Gente perdida pelo dinheiro. Gente vendida pelo dinheiro. Gente marginalizada pelo dinheiro. Gente seqüestrada pelo dinheiro. E o dinheiro transformando vidas e valores. E o dinheiro na difícil ilusão da facilidade. E o dinheiro na fantasia da felicidade.
E a falta de dinheiro? E a escassez do dinheiro? E o dinheiro medido e contado? E o dinheiro que sobrou?
Gente deixando de ser gente, para ser só dinheiro. Depois, a vida perdida na busca daquele encontro que, por não estar à venda, não tem dinheiro que pague.
Gente brincando...
Gente que só pensa em dinheiro. Gente que não vive sem dinheiro. Gente que pensa ser a vida só dinheiro. Gente enlouquecida por dinheiro.
Gente perdida pelo dinheiro. Gente vendida pelo dinheiro. Gente marginalizada pelo dinheiro. Gente seqüestrada pelo dinheiro. E o dinheiro transformando vidas e valores. E o dinheiro na difícil ilusão da facilidade. E o dinheiro na fantasia da felicidade.
E a falta de dinheiro? E a escassez do dinheiro? E o dinheiro medido e contado? E o dinheiro que sobrou?
Gente deixando de ser gente, para ser só dinheiro. Depois, a vida perdida na busca daquele encontro que, por não estar à venda, não tem dinheiro que pague.
Gente brincando...
Belo Horizonte, 06 setembro 2002
35 comentários:
Tem gente de todo tipo. No fundo somos um pouco de muita gente.
bom final de semana!
Roco, suas lições de sabedoria, todos nós deveríamos segui-las. Já me declarei fã incondicional deste blog, não? Se sim, fica aí mais uma declaração.
Abraço forte e sincero do João
Opaaa...vom conhecer seu mundo....vc é de BH...se for puts...moro pertim...sobre seu post...pois é...esse fim de ano...como muitos existe muita gente gastando,,,,é a realidade...abraçao
tem selinho pra vc.
bjos
Eu acho que o problema não é o dinheiro em si, e sim a "gente" que lida mal com o mesmo... Mas é uma questão de evolução espiritual em minha opinião... Pelo menos até Deus ficar de saco cheio e enviar algum meteoro gigante nessa direção, heuheuhee.. Um grande abraço Cadinho, e não há melhor presente que a troca de pensamentos e idéias :)
Conde D.
Somos uma mistura do mundo com o traço só nosso.
Nesta época natalicia, desejo um Feliz Natal recheado de momentos bons e e inesqueciveis na companhia dos que mais ama. Que a alegria e a esperança s espalhe e se concretizem no coração de cada um de nós.
http://desabafos-solitarios.blogspot.com/
Oi querido...obrigada pelo comentario la no blog, agora ja esta tudo bem.
Adorei seu post, na verdade amei tudo aki...parabens pelos textos, são encantadores.
Grande beijo!
Pois é Roco, depois todos ficam velhos e doentes e o dinheiro não servirá pra muita coisa, não é? A não ser pra pagar a farmácia e o hospital. Abraço
Ainda bem que somos diferentes um dos outros, porém creio q no fundo somos também um pouco iguais, e admito que dinheiro é um mal necessário! Mudando de assunto... adorei suas camisetas! Vi todas... você vende ou faz por hobby e presentear pessoas ? ou todas as coisas? rs.. eu não sei bem como por imagem no meu blog.. qdo aprender eu linko seu selo de camisetas no meu... pq~é um trabalho mto lindo! abraço
Cadinho, eu gosto de presentear, mas essa exigência do Natal está me cansando demais. Beijocas
É aquela velha estória do ter sobre o Ser. Que desperdício!!!!
Ter para ser feliz...Podendo ser antes de tudo. Medo de estar de fora, de ser segregado. Ter, ter, ter...E a gente vai sei lá prá onde só sendo.Nessa sociedade capitalista sobra pros nossos filhos. Mas mais cedo ou tarde os ensinamentos familiares prevalecem, esa é a minha esperança. Ser feliz antes de fazer e/ou passar no vestibular, e/ou se formar, e/ou comprar um carro, uma casa, depois outra de campo, de praia, prá começar tudo de novo. morrer e o círculo continuar...Que sentido há nisso?
Presentear é viver o dia de sol, sorrir, ser solidário, oferecer uma flor, uma camisata feita por alguém que gosta de você e que pensou em você...Parabéns!
Presenteando a nós mesmos, presenteamos a quem amamos e a quem ensinamos a nos amar e a amá-los.
Um abraço. Vou voltar, tá certo?
Quem não gosta de dinheiro!
Mas o dinheiro escraviza, quanto mais ganha , mais gasta.
Mas o dinheiro não traz felicidade.
Uma pessoa milionária, com uma doença incurável, seu dinheiro não o faz viver.
Não estou cobrando, longe de mim, não sou assim; só que estou sentindo sua falta nos meus blogs.
Beijinhos de paz!
"Money makes the world go around"
A sociedade existe e vende coisas que necessitamos e sem dinheiro, não há hipótese. Você passa a ser um número que soma aos indigentes.
Por isso, o melhor é deixar o dinheiro passar sempre no bolso para pelo menos ser achado com "gente" ou alguém...
(Comentei outra vez seu coment do Sexo na Sala de Consulta).
Muac!
Oi muito engraçado a cena do dinheiro gostei muito =) espero que não importes que eu chame por cena, não quero de algum modo ser mal idocada mas a palavra cena dá para qualquer coisa e é mais fácil por vezes do que anda à procura da palavra correcta... que por vezes me falta =)
beijos e tem um bom fim de semana
Siempre he pensado que el dinero no es la felicidad. Nunca se consigue con dinero, pero en la actualidad, por desgracia la mayoría de las personas parecen pensar en el dinero antes que en ser felices con lo que tienen.
Feliz fin de semana!! Saludos!
coisa que acontece aí no dia a dia não é mesmo Cadinho? Um abraço e já estava com saudade de te ler!
Pois é pra gravar o nome na camiseta de Ronaldinho Fenomeno (será?)so a do peito 20 Milhões mensais.
Aqui em casa presente só no dia mais especial, o Aniversário, demais datas só comidinha mais caprichada.
aah presentes , adoroo todo tipo de presentes e adoro presentear tbm ...
a questão do dinheiro, parece que as pessoas andam cada dia respirando dinheiro, não sabem viver sem esses papeizinhus tão caros, mais sei lá ... ontem mesmo briguei com uma amiga que discutiu com o pai por falta de dinheiro, MEU PAI me ensinou que dinheiro é papel e cada dia tem gente produzindo mais e mais dele e que ele eh só detalhe que ajuda a vivermos melhor , mais que nossa vida não deve girar em torno dele ... e graças a Deus aprendii isso e vivo muito bem assim :)
obrigada pela sua opnião no meu blog e por acrescentar que gostou da forma que eu consigo meus livros , HAHAHA :*
QUE TENHAMOS NESSE NATAL...
_________________Paz
_______________União
______________Alegrias
_____________Esperança
____________Amor Sucesso
___________Realizações Luz
__________Respeito harmonia
_________Saúde solidariedade
________Felicidade Humildade
_______Confraternização Pureza
______Amizade Sabedoria Perdão
_____Igualdade Liberdade Boa sorte
____Sinceridade Estima Fraternidade
___Equilíbrio Dignidade Benevolência
__Fé Bondade Paciência Brandura Força
Tenacidade Prosperidade Reconhecimento
_______________!!!!
_______________!!!!
_______________!!!!
CARINHO DE RO!
Obrigada querido,pela visita e pelo carinho!
Tá certo Cadinho que não sobrevivemos sem dinheiro, mas ele não pode ser o principal mola para a sobrevivencia. Podemos presentear amor, carinho, atenção...sentimentos que não se compra em lojas. O dinheiro pode resolver 99% dos nossos problemas, mas não todos. Bom fim de semana! Beijus
Adorei o post! =)
Beijos
Grana faz muita diferença na vida das pessoas ... o problema é quando elas limitam seu horizonte todo só nesse assunto: aí, grana vira um porre!
É bom ter pelo conforto e tranquilidade que dá, mais do que isso, não sei se vale tanto a pena assim ... ainda acho que um bom poema ou uma bela prosa conseguem fazer um efeito benéfico muito mais permanente que isso ...
É triste isso, mas é a realidade que vivemos sim...pensamos cada vez mais em somar, acrescentar, e, cada vez menos em dividir...
Já te falei que gostei muito daqui? rsrs
Bom domingo pra ti...
Branca.
Pois é, cada vez mais a sociedade dependente do dinheiro e os valores são deixados de lado... E quem não está nesta busca incessante de bens materiais a qualquer custo acaba sendo mal compreendido!!!
tenha um ótimo fim de semana!
PS: que sorte que você mora em MG, hehehehe... você está certo quanto à pesquisa!
Fico imaginando como era o umundo antes do dinheiro, será que era melhor? ou será que era pior? será que poderia ter sido pior do que é hoje em dia? Acho dificil...
Definitivamente estamos cada vez mais impregnados dessa sujeira...
Um gde abraço e se cuida...
ola, por onde anda?
saudades de vc no meu blogg;;
nunca deixou um poema pra mim...
gosto muito de suas postagens, e sempre estou por aqui.
Muitos beijos, fica com Deus!!
Não adianta, nessa sociedade, somos iludidos pelo dinheiro, valorizamos a pessoa pelo o que ela ganha e não que enriquecemos com a sua companhia.
Fica com Deus, Cadinho.
Um abraço.
Cadinho,um mestre das letras!Esta época é massacrante:todos esperando receber um presente,todos querendo dar um presente e...onde está o dinheiro?
...................................
"Depois,a vida perdida na busca daquele encontro que por não estar a venda,não tem dinheiro que pague."
Maravilhoso!!!
Um beijo e muito dinheiro,Sonia Regina.
Cadinho,
Convido vc para celebrar comigo 5 anos de aniversário do meu blog.
Aguardo vc para comer um pedaço de bolo e brindar essa data.
Big Beijos
Noossa,que tocante. Daqui pa frente, tenho certeza de que vou encarar a importância do dinheiro pra mim de outra forma. Obrigada pelo comentário.
Beijos&Beijos
Oi, Cadinho..
Obrigada p/ visita no meu blog e p/ palavras de incentivo.
Tenho certeza que há algo de mto bom reservado p/ mim.
Bjo grande e fica bem.
Dificilemnte presenteio alguém com coisas materiais. Do contrário também!
As pessoas fazem cada coisa pro dinheiro que é até difícil de acreditar!
;)
Vou me presentear todos os dias agora!
Beijos
http://sex-appeal.zip.net
http://cara-nova.zip.net
Olá, Cadinho! antes de comentar, estivemos lendo seus textos. Ficamos encantadas. Pode apostar, voltaremos mais vezes, assim como esperaremos também sua presença em nosso espaço. Agradecemos a visita enquanto antecipamos votos de um santo e alegre Natal. Abraços nossos.
Postar um comentário