Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

COLORIR

Na primeira publicação periódica específica da Estrada Real a Serra do Cipó faz-se foco de vários textos por força da sua importância ambiental.
COLORIR
Barulho de chuva na sugestão do mar que trago em mim.
Barco na sensação da tinta que navega em mim.
Camisetas na praia, no sul do meu viver, no litoral norte, em toda parte.
Rio sem tamanho que passa por debaixo da ponte. Amor que namora comigo numa sede de vida que vem dela amada que acolhe meu sono e que acorda meu dia.
Camisetas que aparecem e que desaparecem no tempo delas mesmas. Tudo no tempo do seu tempo em viagens que faço não faço.
Sou camiseta sua no vento do passeio que viaja e brinca com a tarde esquecida na lembrança de pintura que colore céu e mar, arreia e terra.
Belo Horizonte, 12 fevereiro 2009
COISAS DA SERRA
O nome Serra do Cipó vem do rio que passa por ela e que chama-se Rio Cipó por ser muito tortuoso. A propósito, o Rio Cipó é também afluente do Rio São Francisco.
Na Serra do Cipó, que está na região sul da Cordilheira do Espinhaço, a presença de quatro municípios: Jaboticatubas, Santana do Riacho, Morro do Pilar e Itambé do Mato Dentro. Todos eles incluídos no Circuito Estrada Real.
Interessante também observar que na Serra do Cipó já foram registradas aproximadamente 1800 espécies de plantas e 51 espécies de mamíferos não voadores. Números trazidos pelo livro “Mamíferos da Serra do Cipó”, que também apresenta sete desses bichos que estão na lista oficial de animais em extinção. São eles: o tamanduá de colete, lobo guará, raposinha, lontra, jaguatirica, gato do mato pequeno e suçuarana.
Agora tente adivinhar. Qual é o mamífero que representa a maior ameaça para a sobrevivência desses animais?
Belo Horizonte, 24 novembro 2003

37 comentários:

Édyson . Brandão disse...

Gostei da sua atitude!
Abraço!

Nanda Assis disse...

oiee.
adorei mesmo viu.

bjosss...

Anônimo disse...

Sr. Carlos Eduardo, vc é sempre um belo alento no meu desalento... agradeço o carinho de sempre e de todos os dias... são palavras assim que me fazem ainda acreditar que o MUNDO DA DELICADEZA será possível...
Beijos,
Lu Monteiro

11 de Fevereiro de 2009 21:12

Daniel Costa disse...

Cadinho RoCo

Gostei de ficar a fazer uma ideia da serra do Cipó. Animais e plantas em extinção, infelizmente está a acontecer por tudo quanto é sitio, algures no mundo.
Danos biológicos e ecológicos irreparáves!
Daniel

EDUARDO POISL disse...

Como sempre tudo muito bonito por aqui.
Só passei para dar um abraço


No entardecer,
o sol dança com a chuva
e um arco-íris
no horizonte tinge...
Espera a lua surgir
e entre as nuvens
uma estrela luzir.
Depois, a terra sorri
quando na noite escura
o céu clareia...
Um véu de estrelas
abraça a lua cheia...
O poeta fecha os olhos
e sente o poema
correr em suas veias.
A lua deita no mar
e o sol, novamente
beija a areia.

(Sirlei L. Passolongo)

Mercia disse...

Bom dia querido!!!
Adorei ler seu texto e nele sentir o vento nos cabelos, o barulhinho da chuva e as cores que vão direto para a camiseta...
beijos!
Mercia

Andreia disse...

Um abraço para ti!

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Sarava!


Colorir tudo!!!!


Qt à ameaça.... n sei.

beijos

Anônimo disse...

Tbem achei excelente,Cadinho!!

Grande abraço!!

Denise disse...

Olha, vou arriscar...
é o homem?

beijuuuuuuuuuu!!!

Ava disse...

O texto "COLORIR" está lindo!

" Amor que namora comigo numa sede de vida que vem dela amada que acolhe meu sono e que acorda meu dia".

Até suas palavras parece que são coloridas...
Um profusão de cores a dançar no minitor...

Adoro tudo que vc escreve e como escreve!


Beijos avassaladores

Ava disse...

Ah, o Bicho-Homem!!!
Esse ser dotado de razão mais sem razão do mundo!
Sua sede de destruição é tão grande, que ameça sua propria sovrevivência, sem a mínima preocupação com o amanhã...
Parabéns pela sua postura diante de problemas tão serios e tão esquecidos...


Beijos

anderson.head disse...

cada dia que chego aqui, me interesso mais e mais por esse projeto!!! é simplesmente um caso de descaso das autoridades!!

um abraço.

Garota Tatuada disse...

booom diaaa

menino
foi dificil meeesmo fazer
até pq não podia ser muito faacil né?

adorei a tua ideia de dar uma blusa tua...
mas como minha mãe gosta muuuito da minha sister
fez uma sandalia linda pra ela
(mas não comenta nada sobre a sandalia no blog ,pq eh surpresa e ela le o blog)

e vc?
não vai tentar descobrir?
quais são as verdadeiras e as falsas?


bjinhos docinhos

Fênix! disse...

Concordo com suas palavras. Trazer essa monstruosidade para a blogsfera é demais.
Além de fruto de uma mente doentia, é obra de uma vida vazia.

Um beijo.

Mariana Moralles disse...

Adoreiiiii o texto! =]

beijosssssssss

meus instantes e momentos disse...

ótimo texto como sempre.
Bom dia amigo, abçs.
Maurizio

Cris disse...

Huummm..

Criatividade com as tintas e com as palavras!

Beijo, lindo.

Ƭ. disse...

bem aventurada a mulher a receber tanto amor assim

:)

Ângela disse...

"COLORIR" lindo, lindo...
Obrigada por deixar seu comentário no meu blog.
Abraço.
Angela

Tathiana disse...

Ah, sempre o homem... :(
Mas são atitudes assim, de consciência, que evitam que o estrago seja maior.
bjs.

Anônimo disse...

Vim conhecer o seu espaço. Tem visitado o meu blog e agora, desprendida um pouco dos afazeres, reservei um tempo aos amigos blogueiros para ler e interagir com eles sobre os seus assuntos. Bem reflexivo o seu post. Parabéns!

Anônimo disse...

Agradecendo sua visita e comentário lá no SakuXeio e conhecendo seu blog.

Bom saber que escreve temas interessantes e pertinentes. Sem duvida, é de mais luz que todos nós precisamos...

Quanto a pergunta sobre quem é o mamifero, não vou arriscar não!...

Abraços

Lúcia Laborda disse...

Amei Cadinho! Será que é o homem? Acredito que sim.
Beijos

Daniel Savio disse...

Estou reparando uma certa veia ecologica em você, menino Cadinho, estou certo?

Fique com Deus, menino.
Um abraço.

Dany disse...

Sem dúvida nenhuma, o homem é quem destrói e acaba com o que de melhor temos no nosso planeta, infelizmente!
Abraços.

Paula Barros disse...

Cadinho a camisa que está no perfil está belíssima. gostei demais.

Paula Barros disse...

Interessante a forma de escrever o colorir. Senti um novo colorido nas palavras. Movimento e luz.

abraços

Bárbara M.P. disse...

Quantos textos inspiradores...

Muito bom passar bom aqui.

Maria Clarinda disse...

E quantas vezes andei pela serra do cipó....
Belo horizonte a minha segunda cidade....
Gostei bastante do teu post. Jinhos mil

Aline disse...

Estava pesquisando sobre a Serra do Cipó e fiquei apaixonada por um foto do lobo guará. Queria um pra mim, hehehe!;)

Anônimo disse...

Cadinho, sei bem que mamífero é esse, começa com a letra "H" e não é hiena...
Uma curiosidade:num lugar que trabalhie meu apelido era"JAGUATIRICA".
Um abraço.

Anônimo disse...

Cadinho,
Vc sempre com seus posts lindos.. =)
Big Beijos

nd disse...

Gostei do seu jeito...

Bjs

Anônimo disse...

Homem...

Eita bicho peste
Este é da pior espécie...
Acaba com rio, acaba com bicho, acaba com ele, acaba com tudo...

Como sempre arrasando...

Hellen Bispo

Cris Animal disse...

Cadinho, imagine eu lendo seu texto....
Comentar como, meu amigo?
O homem é praga!
beijo
...............Cris Animal

Segunda impressão disse...

Que rico Brasil que nós temos, né!?
Nossa, meu pai conta muitas histórias do Rio São Francisco...
O mamífero ameaçador é o homem, né...infelizmente.