Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 4 de março de 2009

MOMENTO OUTRO

Continuo com mesmo pensamento manifestado em 2004 no Lavando a Sujeira
MOMENTO OUTRO
Sempre ouço sugestões relacionadas às camisetas que pinto. Ouço guardo penso em cada uma delas com carinho.
Penso em frases usadas em comentários que assino nos blogs que visito. Resolvo copiar algumas para não esquecer.
Recebo manifestações de pessoas que imaginam camisetas com frases minhas. Lembro-me das camisetas que pintei para Cleo com meus escritos.
A sensação de estar diante da camiseta a ser pintada é totalmente estranha. Dia desses, depois de pintar uma camiseta, lembrei-me de frase que eu poderia escrever nela. Mas não escrevi. Não veio, no momento da pintura, a bendita frase.
Nem sempre encontramos o que buscamos.
Belo Horizonte, 04 março 2009
LAVANDO A SUJEIRA
Diante de tamanho descaramento passo a defender tese de que todo mandato político, tanto no executivo quanto no legislativo, deve ser reduzido pela metade do seu tempo de vigência. Isso mesmo. A cada dois anos a realização de eleições gerais. Presidente da República, governadores, prefeitos, deputados federais, estaduais, distritais e vereadores com mandatos de dois anos. Senadores com mandatos de quatro anos. Todos com direito à reeleição por uma, duas, três e quantas vezes quiser. Se for bom administrador, de dois terá quatro anos ou mais. Se for bom legislador, a mesma coisa.
De início quebramos prática nojenta de candidatos eleitos para cargos que depois de dois anos são abandonados para outra disputa eleitoral. Se perderem retornam ao antigo mandato. Se é assim, dois anos é tempo bom para exercício de tais mandatos.
Quando pela primeira vez comentei sobre esta tese reagiram logo dizendo ser muito pouco tempo para realizar-se o necessário. Será? Pois digo Taís, que se é pouco tempo para realização diversa, é tempo de sobra para estrago devastador.
Precisamos acabar de vez com o instituto do cinismo, da falsa promessa, do ludibrio, da cretinice e de tamanha irresponsabilidade social em forma de lastimáveis oportunismos. Para completar, a cada dois anos teremos ótima chance de aperfeiçoar o exercício do voto que, a propósito, não deverá ser obrigatório.
Belo Horizonte, 06 abril 2004

33 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

OLÁ QUERIDO CADINHO, ADOREI LER OS TEUS DOIS TEXTOS... VOU DESEJAR-TE UMA BOA NOITE DE PAZ E AMOR...
FERNANDINHA

Deusa Odoyá disse...

Olá meu estimado amigo Cadinho Roco!!!
Gostaria muito que vc. montasse uma exposição de suas camisetas.
Seria uma forma de divulgar esse trabalho tão perfeito que vc. faz.
E quanto ao seu post, concordo plenamente com vc. Sem por e nem tirar uma vírgula.
Meu lindo amigo, uma semana de muita paz, amor e luz.
Que deus possa sempre iluminar suas mãos, para podermos sempre elogiar suas peças.

Beijinhos doces, meu amigo.,
Regina Coeli.

Fique na paz.

Ƭ. disse...

Oi, Cadinho.

Vc escreveu isto em 2004, não foi?

lamentável, 5 anos depois a situação ser MAIS escadalizante ainda, não?!

Forte abç,

Teresa

Aline disse...

Eu concordo. E tem mais, as ações de um governante não devem ser baseadas no tempo que vão demorar a aparecer. Esse é o grande problema do Brasil, temos apenas políticos e não estadistas que pensam a longo prazo e não somente nos feitos que beneficiarão suas próprias gestões.

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Gostei, vou ser uma seguidora.
Meus cumprimentos aos projetos e eventos aqui lidos,
Efigênia Coutinho

conduarte disse...

Cadinho, vc tem razão demais em tudo o que diz, quer dizer que há tempo para o estrago e não para o conserto ???

Se for bom é ...vai ficando. Logo entro eu na política.

Aguarde.. rsrsr

bjus

Fati disse...

É verdade!!!
Mas vai ver a frase era para outra camiseta, outra oportunidade, outro momento. rs

Daniel Savio disse...

Concordo que a politica esteja um corrupção só, mas se dessemos apenas dois anos, tenho mera impressão que eles roubariam duas vezes mais rápido...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de maldade e verdade.

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.

Felipe Braga disse...

Passando pela primeira vez por aqui. Gostei muito do texto. Concordo. Dois anos é tempo necessario para o povo escolher sobre uma possivel reeleiçao, que duraria os quatro anos de um mandato normal.

Pelos caminhos da vida. disse...

Estou em falta com vc amigo,me desculpe.

Vim te agradecer sua presença tb na semana em que estou homenageando as mulheres,obrigado.

Um gde abraço.

beijooo.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Cadinho!Excelente a idéia dos mandatos de dois anos com quantas reeleições determinadas pelo povo e quanto a não obrigatoriedade do voto,também!

Essa cabeça pensa!

Beijo!Sonia Regina.

Anônimo disse...

Fala sério, sô! Minha filha de 4 anos faria uma pintura melhor que a sua. Mas mudando de assunto, você já ouviu falar em "vírgulas"?

Vivian disse...

...eu acho que vc surtou...rss

aqui no Brasil mudar as mamatas
da politicagem abrangente?

nem mortos veremos isso.

bjus, querido

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

às vezes, nós encontramos o que nós buscamos. Mas apenas quando coincide de o que buscamos ser aquilo que nós precisamos encontrar!

Beijos e borboleteios Cadinho

Anônimo disse...

Concordo com vc quando diz: "é tempo de sobra para estrago devastador". Políticos honestos querem mostrar trabalho, querem fazer a diferença. Infelizmente a corrupção vicia, amarra e não deixa quem quer trabalhar de verdade executar o que planejou. Ficam de conchavos, só quem cede às maracutaias e negociatas ilícitas, consegue realizar alguma coisa.

Beijão.

PS:Adorei o que escreveu lá no blog.

Unknown disse...

Cadinho,

Gostei de conhecer os seus escritos. Muito bons e actuais.

António Rosa

Cris_do_Brasil disse...

Já me perdi muito nao encontrando o que buscava....
Tenho aversão à política Cadinho, prefiro me calar.

Ava disse...

Bom dia, Cadinho!
Todo artista, penso eu, deve ser assolado por duvidas assim... O que pintar, como pintar, de que maneira pintar? Ou não..rsrsrs
O momento da criação é único! Vem a inspiração, e num jorro de emoção eis que surge sua obra prima!
Quanto a incluir frases suas, acho uma ótima idéia... Fazer uma "dobradinha" com pintura e frases... Sei que vc pode!
Ouse! Ouse muito!!!

Pode ser que nem sempre encontramos o que buscamos... Mas sempre encontramos alguma coisa!!!
E esse "alguma coisa", pode ser muito bom!

Quanto a política... Ah, essa política...rsrsrs
Depois de todos esses anos, entre o seu texto e a realidade hoje, as coisas só pioraram!
Creio que está havendo uma inversão total de valores...
Que nos remete a Rui Barbosa...
"Vai chegar a hora em que o homem terá vergonha de ser honesto!"
Mais ou menos isso...


Um beijo carinhoso!

Conde Vlad Drakuléa disse...

Flap!Flap!Flap! Pousei...

Bonjour Cadinho! Acho que seria uma experiência deveras interessante 2 anos de mandato, só que eu acho que a reeleição não deveria exceder um segundo mandato no máximo... Afinal, eles sempre usam a máquina e se reelegem até 30 vezes se deixarmos! Total apoio em relação à liberdade de voto, é um absurdo ainda esse voto obrigatório, mais absurdo ainda são pessoas que tentam defendê-lo, o voto obrigatório é antidemocrático e fascista em minha modesta opinião! Um grande abraço do conde, au revoir!

Voei, flap!Flap!Flap!

Anônimo disse...

Cadinho, o que acho errado é o voto obrigatório em uma democracia. Mas sabe porque aqui no Brasil ele é obrigatório.
Já pensou em andar consigo um bloguinho para fazer anotações? Uma pena não transcrever todas as suas idéias! Beijus

Anônimo disse...

Uma hora esbarramos com o que buscamos.
Beijos
http://sex-appeal.zip.net
http://cara-nova.zip.net

Cris disse...

Oi, Cadinho...

Se gostar de alguma frase minha, fica à vontade...Será uma honra estar numa camiseta pintada por voce.

Acho teu trabalho muito interessante. Altamente expressivo.

Beijão.

Camila disse...

Ai Cadinho deve ser um momento de total intimidade sua com a camisa, pura e casta... esperando sua inspiração.

Que sensibilidade em retratar isso pra gente.

Um beijO e muita inspiração pra ti.

Anônimo disse...

Oiiie Cadinho venho aqui agradecer pelos comentarios no meu blog, é uma honra te ter por lá e espero que não suma!
Adorei teu blog, e muto bonitas tuas camisetas!
Parabens, escreves muito bem tbm!;]
beijão

Leni disse...

Todo político se corrompe cuando no sabe diferenciar el legislar con el poder.
Buena propuesta y buena reflexión.
Besos

Alice disse...

Vc é mesmo especial !!



bjus

Cris_do_Brasil disse...

Parafraseando a Lurdinha - oi meu rei!
Obrigada pelas doces palavras, faco festa quando leio. Essa comunhão bloguística é perfeita.

Unknown disse...

Nada mudou cadinho, ainda estamos no mesmo mar de lama! e o povo cada vez mais cego (acho que até por querer ser cego)

de 2004 pra cá so mudou mesmo o ano!

abraço!

Anônimo disse...

Tem dias que as coisas simplesmente não acontecem,né Cadinho.

Abraços!!

Anônimo disse...

Cadinho,
O perigo de um mandato tão curto é o alto custo de uma eleição. Um candidato, para ser eleito, precisa gastar muito e se ele está no poder irá fatalmente usar meios para custear sua campanha. Por exemplo, fazer obras, que serão superfaturadas e embolsar gorda comissão. E assim segue-se outros exemplos. Eu, pessoalmente, acho uma temeridade eleição a cada dois anos. Há que se considerar ainda as despesas que uma eleição traz ao erário público.
E o horário político obrigatório? Aguentar a cada dois anos não dá.
Abraços,
Odette

Adriel disse...

Otimo TExto! ...
Curti muito seu blog!
As camisetas! Otimas tambem!

Grande Abraço!

Anônimo disse...

Olá Cadinho, vim agradecer o post na minha pagina! Espero que volte sempre!

=^.^=

Raquel Reckziegel disse...

Cadinho!

Nem sempre encontramos o que buscamos, mas talvez a graça esteja, justamente, na busca!
=D