Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 8 de março de 2009

ÚNICA

O querer que quer não fica na pretensão
ÚNICA
Só mesmo se prestar atenção conseguirá ler frase que está escrita na camiseta. Não há outra camiseta com esta frase pintada com minha caligrafia.
Alguém chega e diz que posso reproduzir a frase em número ilimitado de camisetas. Sei disso, mas não faço. Aí é que está a diferença da coisa. Mas a outra diferença, não menos evidente, é o que ninguém percebe. O preço que peço pela camiseta que pintei é o equivalente, para não dizer menor, do que aquele cobrado pelas camisetas produzidas em série.
Preciso e porque preciso não posso chegar ao valor que avalio do trabalho que faço. Esta é a pura e simples realidade que estou nela.
A camiseta é única, ou assuma aquisição dela, ou aceite que outro alguém faça isso. O fato é que esta camiseta é única.
Belo Horizonte, 08 março 2009
QUERO SIM
Quero sim, crescer pela simplicidade.
Quero sim, crescer pela dignidade.
Quero sim, saborear a verdade em sua mais pura essência. Sem rodeios, sem arestas, sem meandros. Sem ajustes ocasionais, sem permissão ao comum das coisas transformadas em outras coisas.
Quero sim, a fragrância suave do seu existir Taís, sem rigores outros a comporem necessidades a escravizarem nossas vontades e vícios nefastos. Deixar que tudo seja como é, sem ter que lançar mão de artifícios no mais das vezes contraditórios e terríveis.
Quero sim, compreender mais e mais tudo aquilo que diz felicitar a tristeza, quando em verdade entristece a felicidade que exige pouco e muito pouco de cada um de nós. E não adianta negociar barganhar permutar.
Quero sim, ser só o que sou e fim.
Belo Horizonte, 01 maio 2004

25 comentários:

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi RoCo.

Uma obra especial e limitada. Uma peça de extremo valor por sua originalidade e criatividade, é claro! Se os outros não percebem isso é uma pena! :-)

********

Para todas as mulheres de sua vida desejo um...

M A R A V I L H O S O ♥ D I A ♥ I N T E R N A C I O N A L ♥ D A ♥ M U L H E R !


♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥

Anônimo disse...

Cadinho, ser único é difícil! Fácil é ser cópia, sem originalidade alguma!! Hoje, dê beijuzinhos nas mulheres de sua vida por mim! Beijus

Menina do Rio disse...

A ti
Pai, que ensinastes-me as primeiras letras
A ti
Filho, que não tive
A ti
Companheiro, que caminhastes ao meu lado
A ti
Amigo, que me ofereces teu ombro
A ti
Irmão, de brigas e brincadeiras
A ti
Homem, que nascestes do ventre da Mulher
A ti, que nos compreende e nos envolve
em abraços e nos afasta o medo
A ti
sem o qual, a vida não teria sentido
Pois, pra quem nos enfeitaríamos,
nos depilaríamos
por quem choraríamos?
A ti, HOMEM ao qual não foi
criado um dia
Mas que és fundamental em nossos dias

A ti, todo o meu carinho!
Menina do Rio

Paula Barros disse...

Ou se quer ou não se quer, as dúvidas, fazem perder o que se quer.

abraços

Anônimo disse...

Cadinho, obrigada pelas flores e parabéns às mulheres da sua vida!
Cadinho, ter uma camisa personalizada é um luxo, chiquérrimo, bacanérrimo.Beijos.

DESIRE disse...

Tem selinho de oferta no meu blog!
Um resto de bom domingo!
Beijos prometidos

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Ser o que se é... Uma missão que deveríamos ter por princípio!
Porque apesar de parecer fácil de realizar, não o é!
Belos textos Cadinho...

Beijos e borboleteios

conduarte disse...

bjus meu lindo no nosso dia hahahahhah....

Bjus pra vc!

CON

E obrigada pela passagem por lá, é um super prazer e honra pra mim...

CON

angel bar disse...

Haja o tempo em que se soltam os sonhos...

Convite para Long Drink "Flamenco" no Angel Bar.

Boa Semana.

mariam [Maria Martins] disse...

Cadinho,

ainda hibernante, passei para lhe desejar um resto de dia (que 'dizem' ser da Mulher!) muito Feliz! seguido de muitos outros não menos fantásticos!

deixo um abraço, o sorriso de sempre e saudades!
mariam

MEHC disse...

Olá, RoCo! Obrigada por ter passado por lá, pelo meu canto sobre Alzheimer.(Tem outro, apareça também ;-)) Quanto ao Dia da Mulher, eu acho, sabe?, que todos nós, homens e mulheres, que andamos nesta luta do dia a dia (que é uma luta mesmo, para todos!) merecemos que cada dia seja nosso dia.
Um abraço e parabéns pela sua criatividade e presença.
Estou na Madeira, uma Ilha maravilhosa. Sabe onde fica?

Palma da Mão disse...

Meu querido, Cadinho, eu realmente não posso ficar indiferente, apesar de hoje estar de luto não consigo deixar passar, o que fazes é brilhante, único, e como tudo o que é único na vida, não tem preço, qualquer calor que peças pela camisola, será simbólico perante o extraórdinário trabalho que realizas.
Beijinhos
Liliana

Bbel disse...

Sem desmerecer seu texto, longe mim tal coisa, mas o fato é que fiquei aqui a querer entender o que é Cadinho Roço (?), antes de querer entender a fragrância suave de Taís, que pelo jeito deve ser uma mulher especial.
Mas enfim, o que é cadinho roco? Se não quiser, não necessita dizer, eu entenderei...
Abraços,

Unknown disse...

Passei pra desejar um
Feliz Dia Internacional das Mulheres, para todas que passam aqui.
Bjs.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Cadinho!Tudo tem seu preço e quem deseja um produto artezanal tem que saber valorizá-lo!

"Quero sim, ser só o que sou e fim."

Belo e real pensamento!

Um beijo!Sonia Regina.

*Renata Gianotto disse...

E eu quero sim poder continuar lendo poesias únicas assim!

Anônimo disse...

E as camisetas únicas são, de certo modo, mais interessantes do que as fabricadas em série. Afinal, não exitem outros exemplares iguais mesmo...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Raquel Reckziegel disse...

Cadinho!

Não há dinheiro que pague a simplicidade de uma obra feita com originalidade. =D

Daniel Savio disse...

Ser apenas o que é está sendo meio raro, pois sentimos a necessidade de não estarmos sozinhos e por isso acabamos não tem as nossas próprias opiniões com medo de ferir os que nos cercam...

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.

Mariana Dore disse...

Quem copiar ou pedir pra outro fazer isso, terá uma bela camisa, mas não terá uma cheia de significado, feita com amor!

;D

Ava disse...

Cadinho, madrugada, venho aqui reler, porque já li outras vezes... Penso em escrever... palavras fogem...
Seus textos as vezes me entristecem...
E me calam.

Beijo carinhoso!

Anônimo disse...

Obrigado pela sua visita e pelo parabéns.
Obrigado pelo carinho.
Um abraço

Segunda impressão disse...

Seja tudo o que vc quer ser!
Abraço!

Cris_do_Brasil disse...

seus versos acalentam o meu imenso querer.
Ah esse querer que sempre nos consome.

Outra Língua disse...

Gosto muito de vir aqui... gosto muito do seu jeito de falar pra gente ouvir... Rico, muito rico para o meu aprendizado.
Gratíssima!
Regina Márcia.