Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 30 de agosto de 2009

TATTOO

Para saber mais da Banda Tattoo, clique no selo Tattoo na coluna ao lado.

É amanhã, segunda 31, publicação da entrevista que concedi à coluna “51 perguntas para um Blogger” lá no P&P, blog da Meiroca

TATTOO

Para saber da Banda Tattoo primeiro é necessário imprescindível que haja disposição para, com coração aberto, perceber a chegada do que até aqui se encontra no plano do desconhecido.

Túlio, Lucas e Thales são os irmãos Caetano filhos do compositor Martinho Caetano e da Anabella. Cresceram sob o estigma do pop rock dos anos 80 e de uma atmosfera lírica onde é possível respirar o que há de mais puro no que se refere ao fazer música.

A primeira banda foi batizada de Hey Arnold, depois veio a Eisntein. Participaram de festas e festivais, tocaram em bares, barzinhos e palcos montados vida afora e chegaram até a trilhar por um projeto social (Oficina de Compositores). Cresceram assim, querendo buscando entender os caminhos mistérios da música. Participaram de cursos de voz e canto, se envolveram com escola de música e continuam com estudo e dedicação ao aprendizado que é parte de suas vidas.

A trajetória desses três irmãos pode parecer simples, mas o interessante é perceber que quando tudo começou Thales estava com 9 anos de idade, Lucas com 15 e Túlio 16. Meninos que por força do talento atraíram e foram atraídos pelo encanto de Euterpe, a musa da música. Dá pra explicar isso?

Pois é. Hoje, passados cinco anos nasce desses três irmãos a Banda Tattoo numa outra postura porque a composição musical da família Caetano impressiona pela maneira com que cada tema é tratado, pelo jeito direto, simples e intimista a marcar nossa audição que assim guarda engole digere sonoridade de cada interpretação. Não dá pra ouvir a Banda Tattoo sem deixar o coração solto, não dá. Por isso mesmo é que também não adianta querer aqui enaltecer experiência vivida por esses meninos pelos contatos que tiveram por onde passaram. Não, nada disso adianta, sejamos sinceros, porque o que de fato confere consistência à Banda Tattoo é a maneira simples, jeito deles, de fazerem o que fazem com a música que apresentam com vigor impressionante. É a tal da originalidade que não pode acabar nunca na nossa música brasileira.

A Banda Tattoo é uma realidade que precisa ser mostrada, colocada pra fora.

A Banda Tattoo é sinal de indiscutível sucesso. Razão para que ela mereça atenção muito particular, porque não é todo dia que deparamos com qualidade artística desse teor.

A Banda Tattoo é como pedra preciosa que precisa ser tirada da mina para que possa mostrar valor que possui. Palavra de mineiro.

Belo Horizonte, 30 agosto 2009

MONITOR APAGADO

Bastou apagar o monitor do computador para que eu ficasse de fora da Internet. Todos os contatos obstruídos, sensação de que simplesmente desapareci do mundo.

Eis que assim deparo com a crueza da realidade a colocar-me só, completamente só. Tento daqui e dali, mas nada. É sensação de quem quer viver.

Se a vida é o dinheiro e se eu não o tenho, logo...

Belo Horizonte, 04 junho 2007

11 comentários:

*Mi§§ §impatia* disse...

Olá, tudo bem com vc?
Passando pra desejar um ótimo domingão....
Beijos....

Renata disse...

rsrsrs ... conheço muitas pessoas assim ... qualquer problema no PC ou a possibilidade de não acessar a internet ... já causa uma certa aflição rsrsrs uma sensação realmente de ter "desaparecido" do mundo ... mas vc acredita que tem dias que eu nem ligo o PC?! Bjão e bom fds.

Ana Luiza disse...

Nossa, amei a maneira que você escreve. Obrigada pelo comentário no meu blog. :)

Naty disse...

Ola passei para te visitar e desejar um bom domingo.
bjs

Hod disse...

Grande Cadinho, passando para lhe deseejar um bom final de semana!! Boa Banda tem tudo pra fazer acontercer uma boa música!!

Te confido e teus amigos para fazer um Tour pelo

MUCO - MUSEO da Corrupção

nada que vc já não tenha visto, ou esquecido, mas é sempre bom lembrar..vem ano importante aí

forte Abraço!! Alôha!!

Hod.

soninha disse...

A vida virtual é uma, a real...bjs

Dih Rocha disse...

Olá! Conheci o seu cantinho! Muito, muito criativo!...
Espero você em:
magiadaines.blogspot.com
Um ótimo começo de semana!
Desejo tudo de bom!
Itabira - Brasil

Hugo de Oliveira disse...

Cadinho...você é ótimo.

te desejo um bom domingo.


abraços

Hugo

Karol ---de BH--- disse...

eba! entrevista.
adoro ler entrevistas.
tá requisitado hein Cadinho!

ELANE, Mulher de fases! disse...

mas é bom se desligar um pouco, esse mundo virtual é bom, mas esquecemos de viver um pouco o dia, de sair, de encontrar pessoas...tenha uma semana linda!!!abço

JuJu disse...

Banda Tattoo? Parece legal!
Aqui em casa demorou quase uma hora para entrar a internet. Foi uma queda de braço danada, e que chato!
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!