Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 27 de outubro de 2009

O PORTO

Precisamos de estar com nossa percepção acordada para a realidade dos fatos e não para os fatos realizados por outra realidade

O PORTO

Lá na frente a construção do porto. De Grussaí dá pra perceber lá longe, à noite, luzes da obra. Mas não é só isso que acontece. Por causa da obra algumas conseqüências surgem como a chegada do pacassú e do carão, pássaros que nunca arriscaram vir a Grussaí. Dizem que são os efeitos do progresso que começa a trazer muita gente para trabalhar lá e morar aqui pelos lados de Grussaí.

Grussaí, 27 outubro 2009

PROGRAMAS MENTIROSOS

Pego-me a observar algumas situações que depois não consigo tira-las do ridículo que percebo haver nelas.

Dia desses, em programa de televisão, deparei com discussão sobre a tal da divisão de renda no Brasil, que até onde sei continua como país que tem das piores divisões de renda do mundo.

De repente a defesa de que no nordeste há melhora expressiva da divisão de renda por causa da política social do Governo Federal.

Primeiro, seria interessante saber dos que ali estavam quem tem ganhos do Governo Federal, para que daí possamos iniciar leitura de isenção das opiniões. Segundo, seria interessante saber qual o percentual de faturamento da tal emissora, vindo do cliente Governo Federal via publicidade e assim teremos percepção do quanto a tal emissora pode colocar-se livre dos interesses deste seu cliente. Terceiro que é sempre bom lembrar que o procedimento das pesquisas neste Brasil tal como está não faz por merecer tanto crédito assim, posto estarem também por demais intoxicadas por interesses que afetam seus métodos e, por consequência, seus resultados.

Fato é que vivemos, na realidade dos acontecimentos, situação por demais confusa em que a todo instante somos surpreendidos por notícias que só fazem mostrar o quanto este país está perdido e entregue à violência, à corrupção, mentira, cinismo e outros procedimentos pra lá de degradantes.

No Brasil de hoje o volume de dinheiro remetido ao roubo em suas diversas versões é a própria demonstração do tamanho da mentira instalada nas ações do Governo Federal.

Belo Horizonte, 24 maio 2008

10 comentários:

Lolla...doida varrida! disse...

O QUE ELES MAIS SABEM FAZER É MENTIR, ENGANAR, ENROLAR E AGENTE SÓ PODE SE DEFENDER COM AS ELEIÇÕES QUE AINDA SIM NÃO TEMOS TANTAS SAIDAS.
BJUS

Mariana disse...

Cadinho, estou te seguindo, pois gosto do teu blog.
Já estive aí em MG,adorei,quero voltar.
Até preciso fazer um post sobre as cidades histórias e os mineiros.
Sempre digo que todos brasileiros deveriam ter obrigação de conhecer MG.
Tenhas um dia iluminado.

Neto disse...

A sua primeira frase é verídica e importante e esta:

Primeiro, seria interessante saber dos que ali estavam quem tem ganhos do Governo Federal, para que daí possamos iniciar leitura de isenção das opinião.

Lhe garanto que os investimentos do governo federal realizados aqui (sou de Pernambuco), são mais midiáticos do que reais. Tirando o fato da bolsa de empregos fornecida com a construção do complexo petroquimico de Suape (que inclusive está com as obras paradas devido ao TCU) tudo é falácia.

Não, meu amigo, os pobres não deixaram de ser mais pobres aqui, apenas os ricos ficaram um pouco mais ricos. Isto sim, é a verdade dos fatos.

Abraços

Vivian disse...

...trazendo beijinhos
ao meu querido lindo!

melhor do que ficar
no stress do assunto
DESGOVERNO.

analu disse...

Oi! Vim retribuir tua visita. olha teus textos são ótimos. Olha , se temos vantagens em varias regiões e bolsões somos nos os únicos responsáveis.Enquanto tivermos representantes enchendo seus bolsos, e nós povo continuarmos pagando um imposto de primeiro mundo,e não tendo retorno de nada, educação,saúde, segurança, estamos na mão dos que recebem bolsas disso, daquilo...o paternalismo que não leva ninguém a lugar nenhum. Desculpa, mais fico cada dia mais indignada com tudo que vejo. Um abraço Ana lucia

Paula Barros disse...

Lendo sobre os pássaros em Grussaí, lembrei de você explicando sobre a história de BH. Com uma memória invejável, com lembranças e associações, com detalhes.

ai, saudade! beijo

Ana Maria disse...

Amiguinho, passei aqui para dar uma lida nas postagens, e te desejar uma noite maravilhosa!
Beijinhos no seu coração.

Casal do Arrocha disse...

Ótima semana pra ti Cadinho querido!
Bjs...

Daniel Savio disse...

Cara, quando ocmeça a surgi focos de trabalho, se a prefeitura não agir como uma agente de fiscalização e mantedora da paz começa a deteriorar a situação da cidade (surgimento de favelas)...

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.

Maga disse...

De terras de alem-mar o abraço carinhoso!