Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

OUTRA DIMENSÃO

O Blog Cadinho faz tempo que está com problema na liberação dos comentários cuja listagem não aparece no painel Blogspot do blog. Por isso, só consigo liberar comentários que surgem via Hotmail.

OUTRA DIMENSÃO

Dentro de um questionamento mais profundo João da Barra coloca-se como alguém do ninguém existente nele mesmo. Um ser que despojado de todos os valores convencionais adotados pelas pessoas, de uma maneira geral, passa a ter sua vida quase que à margem da realidade dos fatos. Por isso mesmo é que para João da Barra a orla que envolve Atafona, Chapéu de Sol e Grussaí tem força de magia bem misteriosa. É um lugar de procedimento extraordinário em que muito do que acontece é o que não tem como acontecer em nenhum outro lugar. Nessa faixa de praia existem movimentos tão sutis quanto intensos e que dão ao acreditar outra dimensão.

Grussaí, 29 dezembro 2009

ANTES OU DEPOIS?

Antes de dormir, penso no vôo do amanhã. Ainda que o dia esteja amanhecendo, o amanhã ainda não acordou em mim. Acordo ou sou acordado pelo amanhã?

Antes de dormir, fujo da confusão dos pensamentos. Lembranças vindas de tantos lugares. Tento entende-las, percebe-las melhor. Mas nem sempre consigo. Durmo ou sou adormecido pelas lembranças?

Antes de dormir um vôo. Estranha navegação. A saudade do mar surge em ondas muito fortes. O céu no mar confunde o espaço das idéias. Acordo ou sou acordado pelo mar?

Antes de dormir um mistério. Não sei se tenho sono, ou se é o sono que me tem.

Belo Horizonte, 11 novembro 1998

5 comentários:

Cleo disse...

como toda boa bruxa, sem exagero, digo ao João da Barra que mistérios não são para serem desvendados e sim vividos, aí ele saberá o porquê de tudo dentro do que acontece. magia não é mistério, é o Ser Supremo exalando seu hálito sobre todas as coisas. este João da Barra é um bruxo Cadinho? e isso pode acontecer em qualquer lugar só que é preciso que estejamos atentos ao momento em que tudo acontece.
hehehehe, tá bem, desculpa! mas a mágica está em ser. também sou, onde estiver.
antes de dormir sempre penso no vôo que foi e o que foi feito dele.
uau!!! bem, não vou deletar o comentário, é efeito de muitaaaa cerveja e o ano novo ainda nem chegou, mas já estou em ritmo de espera. Feliz 2010 prá ti e pro João da Barra, não deixa de dar meu recado prá ele tá?
Beijos.
Cleo

Carol Sakurá disse...

Pensando e regando o amanhã.

Desejo um feliz 2010 de paz e versos.

Beijos!

Carolina disse...

Cadinho,

um òtimo 2010 pra você!!!

Adorei o voto nulo, aderi a este movimento!!!!rsrsrs

bjão

meus instantes e momentos disse...

Oi amigo Cadinho, tenha um feliz e cheio de paz e luz em 2010. E quero agradecer tb pelos posts com que vc nos brindou esse ano.
Abçs.
Maurizio Bersani

JuJu disse...

Você deve estar se sentindo no paraíso, né, Cadinho? Feliz 2010 para você!
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!