Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

SENHOR CHICO

Aqui é que começa, na prática, a compra da bicicleta

SENHOR CHICO

Já em Grussaí o Cleber indicou-me o Chico para eu comprar a bicicleta. Vou ao Chico, converso com o Chico, discuto com o Chico. Porque o Cleber conhece o Chico. Quisesse eu chegar ao Chico seria difícil demais. Isto porque é evidente que se o Chico é o sujeito que entende de bicicleta em Grussaí, natural será tê-lo como o Chico da Bicicleta. Mas é aí que mora o engano porque o jeito brejeiro do nativo de Grussaí não age assim. Se disser, ou procurar estar com o Chico da Bicicleta, nada feito. Ninguém sabe quem é, não conhece, não tem como ajudar. Agora, se perguntar pelo Chico da Garagem, aí a conversa muda da água para o vinho porque o Chico da Garagem é o tal que sabe tudo sobre bicicletas.

Grussaí, 02 dezembro 2009

HORA DA DECISÃO

São pouco mais de cinco horas da tarde, ou se preferirem, das dezessete horas. Não sei ao certo o que fazer. No apartamento do hotel, que ocupo nesta cidade, cogito sobre algumas alternativas.

Posso tomar um banho morno e sair para um passeio por aí em companhia do meu cachimbo.

Posso esperar mais um pouco, ler o livro que estou lendo, sem pressa. A propósito, depois que adquiri uma lanterna portátil, para leitura, solucionei de vez os problemas de iluminação dos hotéis e pousadas em que tenho me hospedado.

Posso dar um cochilo por minhas lembranças, imaginando possibilidades, ou elaborando projetos para uma noite forasteira. A cidade parece animada e hospitaleira. Eis a hora da decisão.

Conselheiro Lafaiete, 18 abril 1998

3 comentários:

Luma Rosa disse...

Cadinho, você passou férias em Conselheiro? A cidade é bastante hospitaleira e tenho certeza que não lhe faltou coisas para fazer. Comprou a bicicleta? Beijus,

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, então por que não Chico da Bicicleta logo de vez?!

Por que não fazer a tua leitura na praia?

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.

Renata disse...

Andei sumida, mas finalmente voltei!! Adorei o texto do Chico rs. Bjs