Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 24 de abril de 2010

TOQUE DE LUZ

É sempre bom colocarmos as coisas às claras
TOQUE DE LUZ
Não posso deixar de agradecer homenagem prestada ao João da Barra em evento que aconteceu em Campos dos Goytacazes. No entanto, também não posso deixar de fazer o registro do quanto João da Barra é avesso a discursos preconceituosos. Para João da Barra não é nem um pouco saudável, em nenhuma circunstância, insistir na distinção entre ricos e pobres com a intenção de instigar o conflito. Nesse sentido, João da Barra considera haver aí o grande dano do governo Lula, que por força de um populismo danoso, leva a população brasileira a distinções dessa ordem e a uma cultura de valores tão distorcidos quanto indevidos, grosseiros.
Infelizmente, aquilo que poderia ser celebrado de maneira positiva, terminou por desencadear esse mal estar que, como João da Barra gosta de frisar, pode servir sim para que ponhamos luz onde impera a treva.
Grussaí, 24 abril 2010
QUERENDO ENTENDER

Hoje agora
Instante dilacerado
Já transformado em
Outro agora.
Eu agora
No antes e depois
Do que fiz e farei
Eu hoje outro.
Hoje eu outro
Mudado pelos
Mesmos caminhos.
Outro eu hoje
Querendo entender
Meu entendimento.

Belo Horizonte, 08 janeiro 2001

6 comentários:

Elaine Barnes disse...

Olá amigo td bem com você? Voltei ontem e vim fazer uma visita.Uma beleza mesmo.Somos transformados a cada situação, a cada momento e nenhum é igual ao outro. As histtórias sempre se repetem,mas, nós sempre a vemos de forma diferente. Montão de bjs e abraços

Daniel Savio disse...

Cadinho, sempre haverá uma diferença entre rico e pobres, o problema é quando esta diferença não fica apenas entre os ganhos, mas sim no espiritual...

E cada dia é uma possibilidade de mudarmos o que somos.

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.

Felina Mulher disse...

Se foste homenageado Parabéns, desves ter merecido....qto as diferenças sociais infelkizmente elas sempre existirão, até o Lula que era a favor dos pobres, hj já mudou de lado.


Um beijo grande e doce pra vc.

Carol C. disse...

Muito obrigada por ter passado lá no blog e ter deixado o seu comentário. É ótimo saber que as pessoas conseguem enxergar aquilo que eu tento passar através das palavras, os meus sentimentos. Quando puder, volte lá. Adorei a sua visita.
Beijos!

♪ Sil disse...

Obrigada pela visita lá no meu blog.
Sempre bom compartilhar opiniões com as pessoas, adorei!
Grande abraço!

Fátima disse...

Lamentavelmente as diferenças existem e acredito ser dificil anular essa situação, mas tentar levar luz onde impera a treva acho de vital importância.
Quanto aos danos do governo Lula, prefiro não enumerá-los, apenas chamá-lo de verdadeiro caus...

Abraço e lindo dia.