Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 6 de junho de 2010

QUE BRASIL É ESSE?

É assustadora a conivência com realidade tão sinistra

QUE BRASIL É ESSE?

Estamos num Brasil cuja representação política perde a cada dia sua dignidade e respeito. O que causa enorme tristeza para nós brasileiros, governados por um presidente que pela quinta vez é condenado a pagar multa por antecipar o processo eleitoral, num escandaloso desrespeito à lei, ao poder judiciário, ao Tribunal Superior Eleitoral-TSE e ao país inteiro.

É muito triste estarmos num Brasil exposto a essa demonstração de impotência do TSE e da conivência de todos aqueles que apoiam a candidatura Dilma, alvo da insistente reincidência do Presidente Lula.

Diante do que acontece pra quê termos eleições?

A manutenção desse expediente só faz mostrar o quanto estamos perdidos, desgovernados e entregues a uma situação de poder que tomou o Brasil de assalto e que já não respeita nada e ninguém.

O processo eleitoral brasileiro está à deriva.

Que Brasil é esse?

Belo Horizonte, 06 junho 2010

ACONTECENDO NADA

O que tenho perto de mim são imagens a confundirem e clarearem meus pensamentos. Seres que aparecem trazendo o que acabam levando de mim aquilo que antes parecia tão estabilizado.

Tempo instável. Ouço a chuva em meu guarda-chuva servido como proteção do que não sei. Um banho de sugestões atravessa a rua comigo, indo de lado a outro dessa caminhada a dar passos ao dia.

Nem imagino o que acontecerá comigo e com todos os pensamentos a percorrerem por possibilidades distantes e vagas. Sinto-me longe, muito longe de tudo que parece libertado de mim, que passo pela Praça da Liberdade, como se nada estivesse acontecendo.

Belo Horizonte, 20 novembro 2001

18 comentários:

Rosangela Neri disse...

Saiba que li mas não vou comentar rsrsrsrs afinal cada um com seu cada um rsrsrsrs
Belo blog!!!
Bjks

Luma Rosa disse...

A pior coisa que tem é falar com petista! As leis só servem para os outros e o nosso atual presidente rasga a nossa constituição, a cada vez que desacata o Tribunal Superior Eleitoral. Não é por falta de competência que o TSE não põe em prática, mas pela impotência diante da 'hierarquia' que deve se respeitar neste país. Muita coisa a história irá nos contar, mas não será agora que temos o Lulla no poder. Beijus,

À PÉ ATÉ ENCONTRAR disse...

Não quero aqui me referir a defesa de partido A ou B...O que quero é que através deste texto aí e de tantos outros em vários ótimos e conscientes blogs, as pessoas, os BRASILEIROS, os donos e fazedores desta nação tomem vergonha na cara e adquiram consciência política!

Sem mais!

Saudades de vir aqui Cadinho, andei sem tempo...Professora sabe como é, né?!Abraços.

Anônimo disse...

Concordo coma sua indinaç~çao quando se pergunta:por que votarmos entao?
Toda a situaçao nos faz crer desde que a "democracia" voltou a "reinar" nesse pais, que as eleiçoes sao decididas antes das urnas.
Nosso presidente tem um estranho perfil, daqueles que os analistas se recusariam a ter no divã, por que fere toda a ética: como se ele o presidente dissesse- nao sou um psicopata( aquele que nao aceita a lei e isso pode acontecer nas mais variadas instancias ou em todas no caso da patologia de desvio de carater)- é a situaçao que me faz ser assim. Quando nos desculpamos em nome de uma situaçao politica, nos aproximamos do totalitarismo, onde tudo pode aocntecer. Tb lamento.
Bjos, Cam

Lua Nova disse...

E eu acrediteiiiii!!!!!!!!
Me culpo todos os dias por ter acreditado nessa utopia que era o PT... nâo, não no PT.Na verdade acreditei no Lula e hoje sei que ele é um Hugo Chaves mal disfarçado. Além da política desavergonhada dos 3 macacos (não vejo, não falo, não ouço), temos que assistir esses desmandos e desrespeito às leis. Não passa dia sem um escândalo envolvendo todas as instâncias de poder desse país. É insuportável. O pior é que não tenho muitas esperanças de mudança.
Um domingo em paz pra vc.
Beijos.

Bru disse...

eu sinceramente tenho duvida do brasil que meus filhos daqui uns anos vão encontrar ;/
Belo texto
Otimo domingo
beeijo

Betty Gaeta disse...

O problema é que quem lê isto aqui não votou nele e nem vai votar na Dilma. Quem vota nestes tipos não lê nada e acha engraçado este pulha.
Nem gosto de falar do Lula pq ele me deixa irritada, ele consegue me irritar mais do que o Maluf!
Bjkas e uma ótima semana para vc.

Isadora disse...

É Cadinho, acho que o pior não é a punição e o pagamento da multa. Isto está certíssimo. Acredito que a grande questão seja incidir no erro e as Instituições poderem apenas aplicar multas.
Um beijo e bom domingo

Naty Figueirêdo disse...

Olá..
Obrigada pela visitinha no meu blog..
Gostei muito das suas palavras.. Estou seguindo..
Concordo com a Rosangêla, cada um com seu um..kkk
Bjbj.
http://complementto.blogspot.com

lis disse...

O interessante é que a popularidade e a perfomance de bom governo nas pesquisas vai aos píncaros e ele ( o presidente) esta cada vez mais insuportável nos seus discuros balançando os braços e falando o que quer e nao o que deve! o Brasil é assim quando quer elevar alguém a mais alta categoria eleva e quando quer botar no chao sabe fazer.
No caso do Lula ele continua firme no poder,até porque aceita todos os escandalos pedindo sempre muita calma nos julgamentos dos ladrões.
Nao entendi como o povo nao reage!!
abraços Cadinho ô assunto que me tira do sério rsrs
boa semana

Bia disse...

De política, me recuso a falar...pode até soar como ignorância, mas me sinto tão desrespeitada por nossos políticos...

Enfim, belíssimo comentário que deixou lá em meu blog...obrigada.

E agora:


"Ouço a chuva em meu guarda-chuva servido como proteção do que não sei. Um banho de sugestões atravessa a rua comigo, indo de lado a outro dessa caminhada a dar passos ao dia. Nem imagino o que acontecerá comigo e com todos os pensamentos a percorrerem por possibilidades distantes e vagas."

Que magnífico isto...e o mais maluco é que este "banho de sugestões" vem de dentro da minha própria cabeça, que não para um minutinho seuqer de raciocinar..."brigo" com ela e muitas vezes peço um tempo...


beijos em seu coração!

Bia

Talles Azigon disse...

e o presidente diz que faz campanha sim, poxa é tudo realmente tão perdido que o único jeito de se encontrar é na nossa poesia

Ana Maria disse...

Fico imaginando , como será essa eleição? E os resultados serão assustadores. Portanto muito cuidado ao votar, a escolha certa ou errada é nossa. Uns pagam pelos outros.
Beijinhos no seu coração!

sonho disse...

Cadinho...partido politico é tudo igual...só fazem promessas...
Beijo d'anjo

Casal do Arrocha disse...

Oi meu anjo, passando pra matar a saudade!
Beijinhos...

Thayse Stein disse...

política é algo complicado de se discutir. o que faríamos nos mesmos lá, com todo esse poder? o poder muda as pessoas. obrigada por visitar meu blog. :) beijos.

Nanda disse...

Já estou pensando que a candidata do 'filho da rima' pode vencer. E já estou receosa. Deus nos livre desse mal. Um abraço.

Deyse Sales disse...

Queridoo..me dá uma força? Participa da comunidade do para as leitoras e leitores do meu blog no orkut . http://bit.ly/97TcAP beijos :*