Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 18 de julho de 2010

BALBÚRDIA OFICIALIZADA

Na natureza de cada um, forma de comportamento

BALBÚRDIA OFICIALIZADA

O que seria simples lançamento de edital de concorrência se transformou em solenidade pública com presença do presidente da república. Marca registrada da empáfia com que governa o Brasil o Presidente Lula que por mais uma vez demonstrou não ter o menor respeito pela legislação eleitoral brasileira.

É vexatória a postura do Presidente Lula ao usar solenidade oficial para promover sua candidata à presidência da república, como aconteceu no lançamento do edital de concorrência para obras do trem-bala que ligará Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.

É delicada a situação do TSE – tribunal Superior Eleitoral que não pode ficar omisso a tamanho desmando.

É constrangedora a nossa situação de brasileiros expostos a um sistema eleitoral sistematicamente violentado e ameaçado por atos e atitudes a exigirem enérgica reação de quem tem o dever de não permitir que o Brasil acabe inundado por verdadeira balbúrdia oficializada.

Belo Horizonte, 18 julho 2010

CORDA BAMBA

Antes, o registro de agradecimento ao casal Bernardo e Maria Helena, por ter tido a sensibilidade de, pelo gesto da contribuição, permitir que os folhetos que crio voltem a ser impressos.

Agora sim, deparo com o sentimento de dar satisfação relacionada também aos folhetos que, pela tônica da necessidade, passam a ser comercializados.

Depois de quatro anos assumindo a distribuição gratuita, eis que esbarro na dificuldade em continuar com esse propósito. A idéia é a de estender a corda na praça e pendurar os folhetos com aqueles originais pregadores de roupa. Mas nem bem convivo com a intenção e já deparo com sério problema: a fiscalização.

Na Praça da Liberdade sou abordado pelo Senhor José Maria, prestador de serviço da MBR, empresa que cuida e protege a praça. Homem sensível, simples, humilde e cumpridor do seu dever. Diz que tem ordem para acionar os fiscais da prefeitura, mas sente-se constrangido em faze-lo, por entender a necessidade do meu agir. Pede minha compreensão.

Constrangido fico eu em expor o senhor José Maria a tal situação. Recolho os folhetos e vou embora.

Belo Horizonte, 27 setembro 2002

6 comentários:

RETIRO do ÉDEN disse...

Desejamos um Santo Domingo para si.
Abraço
Mer

Isadora disse...

Amigo Cadinho, uma ideia simples e que não afetaria ninguém por questão de fiscalização é barrada. Uma pena. Será que não é possível conseguir uma autorização para que você os mostre?
Um beijo e boa sorte

Carrie disse...

E nosso Presidente tem lá respeito por alguma coisa?? Triste, né??

Helô Müller disse...

São essas atitudes Lulescas, que a maioria está de pote cheio!! rs Triste, mas verdadeiro...
Pena que não possa expor seus folhetos!! Lamentável que fiquemos privados do que é bom, com tantas situações ruins a nossa volta!
Oxalá vc consiga se entender com a Prefeitura, como sugeriu a Isadora!
Uma noite tranquila de domingo!
Bj
Helô

Valéria lima disse...

Normal, o Kassab nosso prefeito aqui, vive também em qualquer lugar, eventos, acontecimentos da cidade, provomendo seu cadidato "Serra".

BeijooO

Solange Maia disse...

e quanta coisa a gente perde nesse país... uma pena... mas deve haver outra maneira de expor os seus folhetos... quem sabe em faculdades, em feiras no litoral, em eventos...

beijo e boa sorte !!!!!