Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 14 de novembro de 2010

ESCULTURAS E EXPOSIÇÃO

No ir e vir da vida, sensações, situações e ocasiões

ESCULTURAS E EXPOSIÇÃO

Por mais que eu me sinta envolvido por Grussaí, não posso deixar de considerar esculturas em cimento de porcos, inspiradas no Córrego Leitão que passa próximo à Praça Cidade Jardim, em Belo Horizonte, onde estão as esculturas.

Na praia penso no que há de sublime em Belo Horizonte e no que pode ser inserido à realidade de Grussaí. Numa mesma sintonia, penso no que faço, nos painéis, óleo sobre tela, que pinto pra vender e sobreviver e que recebem proposta pra serem expostos no Bar e Restaurante Timbukas 2G, em Atafona, São João da Barra, no próximo verão. O fato é que preciso vender esses painéis.

Grussaí, 14 novembro 2010

ANTES DO AGORA

Resolveu fazer breve retrospectiva de sua própria vida. Questionou imagens momentos atitudes deixadas no passado próximo distante. Quis entender aquele dia, aquela ocasião e como resolveu agir assim quando poderia ter entendido tudo de outra maneira.

Tanta decisão equivocada. Tanta falta de entendimento em situações tão simples. E quando deveria ter aproveitado aquele instante, partiu para outro sem nenhuma perspectiva. Tudo porque ainda era cedo muito cedo para entender certas contingências da vida.

No ir e vir das averiguações, sentiu-se por um instante insuportável para si mesmo. Mas foi só uma rápida sensação. Tratou de acordar para os bons momentos vividos com ou sem juízo. Concluiu ter sido tão válido quanto o seu agora diante de sonhos e cativantes ambições. Percebeu aí ótima ocasião para celebrar consigo mesmo, a vida.

Belo Horizonte, 16 novembro 2004

9 comentários:

Marilu disse...

Querido amigo, suas telas são lindas, com certeza venderá todas. Tenha uma linda semana. Beijocas

Anônimo disse...

CAdinho, é uma stisfacao muito grande expor nossos trabalhso, nao é mesmo?

Olha, eu fiquei tao, mas tao feliz, ontem quando, ao adentrar uma sala, vi que lá estava uma foto minha...fiquei muito feliz.

Vai chover clientes na sua horta

Deus é mais
Bjs e dias felzies

Grace Olsson

Afrodite disse...

São nossos erros que tornam quem somos,muitas vezes até melhor um pouco!
Um lindo domingo pra ti!
Beijo!

Vivian disse...

...o que me encanta em você
é esta capacidade de ser
artista, mestre das cores,
e tbm poeta, senhor das
palavras!

beijo-te!

Bia disse...

Você é mesmo um grande artista!

Um beijo em seu coração!

Bia

Simone Anjos disse...

Olá amigo,

Na vida, alguma vez, todos nós já nos equivocamos, se foi possível consertar ótimo, se não, devemos seguir em frente procurando acertar mais vezes. O importante, mesmo com erros e acertos, é dizer que a vida vale a pena.
Beijos na alma,

REPENSANDO A HISTORIA disse...

Meu amigo, eu gosto de ler teus texto, mas neste blog eu venho muito pouco, me add no outro "Lucimar Simon", que posso acompanhar melhor seus textos, add la que depois eu retorno

abraço.

Shuzy disse...

Foi uma honra sua visita! Vim ver aqui e achei tão bom!

( =

Daniel Savio disse...

Não tem o ditado que todos estamos conectados de alguma forma?

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.