Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 13 de abril de 2011

CARCAÇA

São pelos detalhes é que chegamos às evidências

CARCAÇA

Apareceu em Grussaí na Rua Lourenço Augusto Russo, quase esquina com a Avenida Liberdade, um carro. Apareceu um carro, ou carcaça de um carro que sem 2 das suas rodas está estacionado sobre pedras de cimento.

A carcaça é de um carro Chevrolet Marajó, placa do Rio de Janeiro, KSE 8171, que está sem alguns vidros, faróis e outras tantas peças. Estará ali para ficar exposta à ferrugem e pronto? Ninguém fará nada por isso? Onde está a polícia para averiguar se é carro roubado? Onde está o policiamento de trânsito para tirar dali a carcaça sinal de total abandono?

É por aí que surgem as indagações sobre o progresso de São João da Barra, posto que um município que é tratado assim está mais é para o atraso. Não é possível admitir que num lugar, que está no centro de Grussaí, haja uma carcaça de carro abandonada, sem nenhuma atitude da administração pública municipal.

Grussaí, 13 abril 2011

MISTÉRIO DO DIA

Hoje o dia pode ser outro diferente daquele imaginado pretendido. Pode ser melhor ou pior, ou pode ser tal como era esperado. Mas há sempre lugar para uma ou outra surpresa que parece estar sempre à espera de algum instante conduzido pela distração. E por mais evidente que possa parecer, o dia está sempre a mostrar o novo, a buscar raciocínio outro do pensar.

Hoje pode ser que nada aconteça em meio aos seus acontecimentos. Nada que seja relevante capaz de mexer mesmo com a vida. Mas nunca é demais estar atento. De cada dia pode-se esperar tudo.

Belo Horizonte, 01 junho 2007

4 comentários:

Simone MartinS2 disse...

Bom dia, meu poeta indignado com os absurdos da "Burrocracia", nao errei a ortografia nao...quis escrever assim mesmo, pois tudo depende de documentos e como demoram muito a ser resolvidos, os problemas vao se acumulando...
Minha vida é feita de SURPRESAS constantes, todo dia...afinal, trabalho com crianças e a cada dia elas me surpeendem mais e mais...Bjin e calma sua alma...calminha...fique com DEUS!

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Nem me lembrava mais desse carro Marajó.. Saiu do fundo do baú ehhe.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

Mônica disse...

adinho
Que coisa! Colocar uma carcaça de carro para enfeiar a cidade tão linda!
com carinho Monica

Carla Fernanda disse...

Sim os imprevistos são o que de mais certo temos na vida.
Boa noite e bem-vindo conterrâneo.
Carla