Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 17 de abril de 2011

FRASE DE JOÃO DA BARRA

Não dá pra sossegar

FRASE DE JOÃO DA BARRA

Pois é, tento não ir muito fundo nas questões de São João da Barra - SJDB, mas sem ir com sentimento ao que desafia a evolução de SJDB enquanto cidade município fica difícil demais. Isso porque há muito oportunismo, muito gesto aventureiro em busca de oportunidade frente ao crescimento da cidade município exposto a verdadeira invasão de propostas e projetos nem sempre claros, nem sempre oportunos. É por aí que surgem os oportunistas, exploradores inescrupulosos sem terem a menor preocupação com a integridade social da cidade município de SJDB. Gente que vem de qualquer lugar, sem vínculo nenhum com nada e ninguém a propor valores e condutas desalinhadas do que pode ou não contribuir para a educação, cultura e qualidade de vida de SJDB.

Por isso é que João da Barra diz: O meu amor por SJDB não me dá o direito ao silencio quando tenho o que dizer.

Belo Horizonte., 17 abril 2011

PERDIDOS NO PODER

É mais que evidente estarmos hoje num Brasil corrompido. Não há um dia sequer que passe sem o anúncio de acusações e tormentos que só fazem endurecer nossos corações.

A crise no controle aéreo brasileiro é a demonstração clara do quanto estamos à deriva. Mais evidente torna-se diante das manifestações de algumas autoridades a comprovarem o quanto estão perdidas no, ou pelo poder.

Nem faz tanto tempo, O Ministro Walfrido afirmava, com toda empáfia, não haver crise no tráfego aéreo nacional. Era só questão de ajuste frente ao movimento crescente nos aeroportos. Agora, na semana que passou, surge o Ministro Guido com a tese de que todo transtorno do óbvio descontrole a comprometer toda aviação nacional, é sinal de “prosperidade”.

Mas o que é isto Ministro? Deveremos então, em respeito à economia, massacrar a população?

Estamos diante de um Governo, cujos valores chegam à margem da degradação, justo quando diz ser social, muito social, totalmente social.

Belo Horizonte, 25 junho 2007

2 comentários:

Rosangela Neri disse...

Passei pra te deixar um "OI" e um beijinho tb.

Luma Rosa disse...

Quem ama cuida, não é? Entendo esse seu sentimento por SJB, era o mesmo que sentia por minha cidade natal. Hoje em dia, a minha cidade foi tão explorada pelo desenvolvimento que os moradores antigos saíram de lá e eu já não gosto mais dela como antes, não me sinto bem quando vou, parece uma outra cidade.
Você já ouviu falar de um projeto "cidade aeroporto"? Ele está sendo desenvolvido em países escandinavos com grande sucesso. Não sei porque o Brasil faz "reforma" continuando com os cacarecos!
Boa semana! Beijus,