Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 25 de abril de 2011

NOVA REMESSA

Bom, muito bom despachar nova remessa dos Painéis Cadinho RoCo

NOVA REMESSA

Ainda em fase de elaboração observo movimentos e formas, detalhes e cores para expressar meu sentir nos Painéis Cadinho RoCo, óelo sobre tela. Enquanto isso fortaleço campanha de divulgação dos painéis que estão expostos no Bocão, lá em Grussaí, São João da Barra, e prontos para serem comercializados lá e aqui em Belo Horizonte. Enquanto isso a confirmação de remessa para São Paulo, capital, de 6 painéis que também nem chegaram a ser expostos aqui no Cadinho mas que já estão prontinhos para seguir viagem.

Belo Horizonte, 25 abril 2011

CRETINICE

O Congresso Nacional, nesta semana, decide pelo fim da CPMF – Cretinice Provisória da Movimentação Financeira. Cretinice ou contribuição?

Cão Aleph diz ser cretinice sim e com seu olhar fixo, rosnar de pouco amigo, completa dizendo que de cachorrada ele entende bem.

O Governo, lógico, quer a manutenção da CPMF, que de início já mostra seu propósito enganador. Se é contribuição imposta então não é contribuição e sim imposto. Só isso já merece ida à justiça, em defesa do consumidor, por tratar-se de propaganda enganosa. Se é provisória, nem deveria merecer consulta para prorrogação, porque é lógico que quem ganha, sempre quer ganhar.

Aí vem o Governo dizer que este é recurso importante para suas ações sociais. Cá entre nós, será este Governo merecedor de algum crédito, sobretudo em suas ações sociais transformadas em vexatórias barganhas? Não dá.

A CPMF, tal como muitos outros tributos, tem sim que acabar. O Brasil é o país com a maior carga tributária do mundo. Será que isto está esquecido? O Brasil conta hoje com um Governo todo equivocado. Ministros a cometerem escandalosos erros de projeções, projetos emperrados por uma incompetência jamais assistida pela história da república brasileira, Presidente que sequer consegue dar o devido trato à língua pátria. Não dá.

A CPMF é marca registrada do abuso rejeitado mundo afora, mas que aqui faz-se protegida pelo bem da trambicagem nacional.

Belo Horizonte, 12 agosto 2007

3 comentários:

Simone MartinS2 disse...

Bom dia! Gosto mais quando o seu Cão fala mais brando e suave, assim nao terei medo de tua mordida...Brincadeira, é que nao gosto muito de falar em politica, nao é descaso nao, mas prefiro o lado mais suave da vida...abraços

Simone MartinS2 disse...

Nao é de verdade, é so um concurso que estou participando..projetos suas palavras..abraços

maria claudete disse...

Olá Cadinho Feliz Páscoa pra você meu querido e fico eliz pelo sucesso dos seus painéis. Abraços.