Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 15 de abril de 2011

SINAIS DE ATRASO

Sem querer progredir não há como alcançar o progresso

SINAIS DE ATRASO

Na pura essência dos acontecimentos podemos observar detalhes a nos induzirem a verdadeiros sinais.

Por mais que queira o progresso, a cidade município de São João da Barra - SJDB parece por demais atrelada por enorme atraso.

Em Grussaí, distrito de SJDB, até missa semanal atrasa. O atraso parece estar impregnado em tudo. Na realização de eventos, nas programações das emissoras, no encontro marcado, em tudo.

Esta característica existente em SJDB não é só algo ocasional não. É parte de uma cultura que precisa ser trabalhada, na intenção de dar ao respeito o devido respeito, ou ao compromisso o comprometimento devido. São desses pequenos detalhes é que pela permissão o progresso torna-se comprometido por um modo de vida que sequer consegue administrar, de maneira respeitosa e competente, o tempo das horas, ou dos horários.

Belo Horizonte, 15 abril 2011

TELEFONE CHINÊS

Comprei um telefone comum, barato, chinês. Com suas funções básicas, pronto para atender à minha necessidade. Na hora de fazer breve teste para conferir seu funcionamento, graciosa surpresa ao perceber luz vermelha iluminando seu teclado. Em um dos extremos de sua base outro curioso dispositivo. Pergunto para que serve aquela pecinha e o vendedor diz que é para que eu possa travar o aparelho. Muito interessante.

Ao virar a base do aparelho, alguns avisos. Entre eles, um surpreendente: “Atenção: verde - bloqueado, vermelho – liberado.

Paro, penso e sigo raciocínio. Só pode ser coisa de chinês. Pois se é assim, ao contrário do que é amplamente propagado por aí, o meu telefone tem na cor verde sinal de pare e na vermelha, de siga.

Belo Horizonte, 16 junho 2007

6 comentários:

Silvana disse...

Cadinho,
o IFF, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense, aborda em prova seletiva , a questão da Construção do Porto do Açu, SJDB/RJ, e os diversos impactos ambientais que afetarão direta e indiretamente a população local.Conscientizar a população é primordial, esclarecendo que gerar emprego sem comprometimento com um desenvolvimento sustentável é algo extremamente prejudicial...infelizmente, às vezes, a palavra progresso está vinculada a um outro tipo de atraso...Beijos

Simone MartinS2 disse...

Bom dia, vejo aqui que tu falas do atraso como algo imperdoavel, eu vejo, como um sinal, uam intuição, pois as vezes, um pequeno atraso lhe salva de algum acidente tragico...Vemos que, por muitas vezes, pessoas citaram:...nossa, eu estava atrasado cinco minutos, escapei dessa vez...Então, nao vamos generalizar, mais um "pequeno"pode nos dar uma segunda chance...quem sabe para nao atrasar mais...rsrs...abraços e bom dia, me vou indo, pois estou atrasada para o serviço...

ENTREGA E SUBMISSÃO disse...

Não posso opinar pelo que tu falas, estou em outro extremo, mas respiramos o mesmo ar....
Desejo a ti um super fds
beijos de saudades


sub_ísis
PS: falando do seu cel, já notaste tb que para entrar nos blogs entramos pelo vermelho?

Jota Effe Esse disse...

É preferível o atraso a um falso progresso. Para ser feliz basta se desprender do supérfluo. Meu abraço.

2edoissao5 disse...

vai ver o celular é daltonico!

Rosangela Neri disse...

Pensa que é só por aí que isso acontece? Coisa de brasileiro e por aqui os brasilienses não são diferentes. A coisa é tão feia que as pessoas já saem atrasados justamente para chegar na hora rsrsrsrs
Eu já tentei de todas as formas mudar esse pensamento na cabecinha dos meus alunos, mas confesso que só consigo começar a aula uns 15 min. depois do previsto e até nas reuniões com os pais a coisa é do mesmo jeito... outro dia comecei a reunião com um pai apenas e no final tinham 30, só no final.
Um cheirinho especial e na hora certa.