Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 26 de maio de 2011

TURISMO SUSTENTÁVEL

Não dá pra viver na acomodação

TURISMO SUSTENTÁVEL

Quando deparamos com a realidade de outros lugares, temos a oportunidade de perceber o quanto é importante termos notícia do que é feito e do que acontece por lugares que escapam do nosso cotidiano.

Em recente viagem a Tiradentes – T respirei com toda intensidade o interior das Minas Gerais, a história mineira que ganhou dimensão nacional e internacional por sua importância e força. A todo momento a lembrança de São João da Barra – SJDB naquilo que está na realidade dos nossos dias.

Em T fiquei espantado com o quanto evoluiu a questão do turismo, seja no comércio ou até mesmo na prestação de serviço do município. Nos detalhes percebe-se esse procedimento que entendo ser mais que necessário em SJDB, que é lugar que dá uma sensação de que está tudo muito acomodado. Isso sim é o que falta em SJDB que fica na ilusão de que basta promover shows com artistas renomados para que tudo aconteça.

T passou por isso, estudou a realidade do lugar e hoje mostra programação que mexe com as pessoas que são as que de fato promovem o tão famoso turismo sustentável. Isso é o que SJDB precisa aprender.

Belo Horizonte, 26 maio 2011

PERNAS DISPERSAS

Bem no meio da noite, quando então todo silencio é escuro, penso no momento de cada dia.

Bem no meio do sono esbarro em idéias pernas que nunca vi, num caminhar que desconheço.

No dia de cada assunto imagino conversas em sonhos que já não habitam em mim. E aquelas pernas roliças e tão femininas transitam no sono que foge de mim. Idéias a provocarem minha atenção dispersa. Penso no que já não pensava, vou para onde nunca fui. Tudo num sono confuso na sombra de um silencio seduzido por estas pernas deitadas em mim.

Agora sim é que o sono desaparece do silencio, ao assumir a escuridão da noite, enquanto que possuído por essas pernas, percebo enorme clarão que busco lá de dentro desse assunto sem dia, por pertencer ao delírio dessa noite sem fim.

Para acordar preciso dormir.

Belo Horizonte, 17 Dezembro 2007

2 comentários:

Magui disse...

Realmente Tiradentes é uma beleza. O progresso do turismo tb deve-se aos filmes ali gravados.Há anos é divulgada nas estranjas.Tenho uma prima que possui um hotel só para estrangeiros com chá das cinco inclusive.
SJDB precisa de uma liderança para começar com algo e correr atrás de divulgação.Porque vc não junta-se um grupo e começa divulgando uma feira de arte?

Anônimo disse...

Linda Tiradentes. Penso que a cidade foi promovida, inclusive, pela Rede Globo de televisão que tem nela espaço garantido para as gravações de seus folhetins. Abraços!