Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 23 de junho de 2011

EXIGÊNCIA

Na realidade o rigor é outro

EXIGÊNCIA

Ainda que tenhamos pessoas que insistem em assumir posição arredia e resistente ao que acontece hoje, nem por isso São João da Barra – SJDB deixará de emanar sua força, seu potencial. Isto quer dizer que, em outro sentido, o lugar se faz maior que seus habitantes quando então habitantes insistem em agir de maneira menor. Num outro sentido SJDB está hoje exposto a realidade que já não permite o primitivismo, a selvageria, ou até mesmo o bairrismo nutrido só porque ser assim é ser, digamos, mais autêntico. Só que a realidade é outra.

SJDB é lugar hoje desbravado por interesses a ameaçarem a cidade município que necessita de gente preparada e dedicada a procedimento que exige conhecimento e muito mais do que o orgulho pelo orgulho.

Belo Horizonte, 23 junho 2011

CONTRADIÇÃO

As camisetas que pintei foram todas embora, sensação esquisita porque é muito provável que eu nunca mais possa vê-las. Lembrei-me de quando convivia com Maria Helena, artista plástica de ótima conversa. Certa vez disse-me sentir saudade das telas que pinta. E existem quadros dela que ficam com ela que não vende por dinheiro nada desse mundo.

Pois comigo trabalho o desapegar porque na vida tudo passa. Aí lembro da amada, saudade vontade de estar com ela agora neste instante, sem poupar desprezo ao desapegar.

Dá pra viver sem contradição?

Belo Horizonte, 03 fevereiro 2008

2 comentários:

Unknown disse...

o_0

tenso

http://cywmara.blogspot.com

Vera Lucia Marques disse...

Olá! Obrigadíssima pela visita ao meu blog (tb sou o que escrevo - tenho um outro blog, de escritos:www.veraconversinha.blogspot.com). Gostei demais da sua franqueza, que é um dom raro, raríssimo hoje em dia. Abrs e excelente semana!