Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 28 de junho de 2011

SONHO ANTIGO

Bom sonhar

SONHO ANTIGO

Sempre pensei sonhei em ter um ônibus servido como trailler ou, como dizem hoje, motorhome que no português claro pode ser chamada de casambulante. Mas, com o passar do tempo e com relatos da realidade ouço que hoje é um tanto delicado sair por aí com uma casambulante por causa, sobretudo, da segurança.

Sempre que viajo nos ônibus da Viação Itapemirim, de Belo Horizonte para Grussaí e vice-versa, eis que sou cutucado pelo tal sonho. Fico encantado com a maciez e imponência dos ônibus, com o conforto do tal ônibus leito que, francamente, mexeu mesmo comigo. Só espero fazer minha próxima viagem num ônibus leito, para que meu sonho de viagens usufrua de todo conforto daquela bela poltrona.

Grussaí, 28 junho 2011

NO LIMITE

Não gosto e tenho toda resistência com gente sonsa. E vou além porque também não nego intolerância a quem, de maneira ou de outra, estimula ampara ou age em proteção a gente sonsa.

Causa-me aversão perceber do quanto é capaz o ser sonso porque nele há uma inteligência e direi até estratégia, em particular para colocar uns contra os outros. Sim, porque faz parte do sonso usar de legítima perversidade, para lá na frente sair como o coitado perseguido desvalido e por aí afora.

Não gosto de gente assim e sinto isso ainda com mais vigor quando tocado pela impaciência, porque também não tenho a capacidade de ser eterno paciente. Tenho limites que por muitas vezes até trato de desconhecer, mas que também não posso pura e simplesmente ignora-los.

Belo Horizonte, 23 maio 2008

3 comentários:

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

Hoje em dia é dificil eu viajar de ônibus para distancias longas. Mas isso me remete à infancia quando ia sempre pra Niteroi com inha mãe visitar a familia. Legal sua idéia do trailler, mas vc ta certo: hj em dia isso é deveras perigoso!
Tb gostei do texto de baixo. Ótimo!

Tem postagem nova lá!
BeijO*-*
http://evesimplesassim.blogspot.com/

Mônica disse...

Cadinho
Eu também gosto bem de andar de onibus.
E tenho pavor de fofoca.
com carinho MOnica

Nana disse...

Oi,td b? Vim retribuir a visita.... adoro viajar de onibus, principalmente pq posso reclinar o banco, ouvir meu mp3 e admirar a paisagem da estrada com tranquilidade, sem me preocupar com a direção. Bjs e fik c Deus.