Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 7 de julho de 2011

"CANTINHO VERDE"

Perceber é observar

“CANTINHO VERDE”

João da Barra não é de aparecer em qualquer lugar, mas na Mesa da Benção do Queijo’s Bar, Campos dos Goytacazes, que não é um lugar qualquer, ele aparece. Diz que tem de aparecer porque batizou Mesa da Benção que é da benção por ser a todo instante abençoada pelas samambaias cultivadas pelo não menos misterioso Queijinho.

João da Barra ainda observa que a presença das samambaias inspira conclusões como a que chegou o Fernandengenheiro Cordeirobservador que diz estar a Mesa da Benção no “cantinho verde do Posto Brasas”, que é onde está instalado o Queijo’s Bar.

Belo Horizonte, 07 julho 2011

SIGNIFICADOS

Vestiu a camiseta e foi à praia. Queria sentir o sol em seu corpo, a vinda das ondas em seus ouvidos olhos. Queria ver gente.

Alguém perguntou-lhe sobre a camiseta, onde havia adquirido, coisas assim. Era diferente e o que foge da mesmice arrebata curiosidade. Assunto deu voltas pelas linhas estampadas pela camiseta que então produziu algum significado.

Daquilo que não entendemos agora, poderemos entender depois. Há sempre um novo significado a ser percebido por cada um de nós.

Belo Horizonte, 24 fevereiro 2008

3 comentários:

Mixha Zizek disse...

Nem tudo que reluz é ouro, é uma expressão. Nem tudo o que você vê é o que é. Achei interessante o seu post, cumprimentos :)

Valéria Ferreira Bernardo disse...

Adorei o texto, principalmente a frase final.amei sua visita cadinho :O

Sandra Gonçalves disse...

O importante é nunca perder a vontade de adquirir conhecimento, mais e mais...beijos achocolatados