Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 13 de julho de 2011

COMPETÊNCIA

Existem constatações evidentes demais pra serem sombreadas

COMPETÊNCIA

Sem querer comparar e preservando devidas proporções, há sim muitos aspectos bastante semelhantes entre Campos dos Goytacazes – CDG e São João da Barra – SJDB, é o que diz João da Barra com devida concordância do Batistão. Entre outras semelhanças a realidade desafiadora desses municípios que deixam muito a desejar naquilo que refere-se à educação e a uma postura de desenvolvimento, digamos, convincente.

Não basta que o município tenha orçamento polpudo, ou que exubere riqueza natural incontestável, quando no plano político a realidade escancara dificuldades até primárias. Isso só faz mostrar que sem competência fica muito, mas muito difícil conseguir êxito seja lá onde estivermos.

CDG e SJDB precisam de consciência política capaz de fazer com que de suas representações brotem propostas verdadeiramente competentes.

Belo Horizonte, 13 julho 2011

JOSÉ

Hoje resolvo citar o José que é um Beta que convive comigo. Para quem não sabe Beta é raça do que também citam como peixe-de-briga. Mas o José é sujeito manso, desde que não mexam com ele. Vive só em seu aquário com todo azul reluzente do seu corpo que confere a ele beleza indiscutível.

Meu convívio com o José é sem problema, sabemos da existência do outro e assim é que cada qual do seu mundo vive como pode. Em muitos momentos de simples pensar observo o José que por vezes cisma de esconder-se entre pedras, quando não resolve exuberar sua presença estendendo cauda e nadadeiras enormes.

Mas o que há mesmo de especial no José é o fato de colocar-se totalmente adaptado ao seu mundo, livre de toda e qualquer amolação. O José, por mais agressivo que possa parecer é presença de paz, desde que não sinta-se invadido pelo surgimento de intrusos. Mas, quem não é assim?

Belo Horizonte, 19 março 2008

2 comentários:

Sandra Ribeiro disse...

Vim conhecer teu espaço, e agradecer a sua visita! Suas telas são lindas, gosto de cores vivas, iluminam o ambiente, parabéns!
Quanto às palavras do post, confesso não entendi muito bem, talvez eu devesse guardar isso pra mim, mas como estamos entre adultos, achei que deveria falar!

MARILENE disse...

Se respeitamos, não seremos machucados pelas diferenças.
Bjs.