Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 9 de julho de 2011

ENTENDIMENTO

É pela benção que tudo acontece na Mesa da Benção

ENTENDIMENTO

Lógico que quando criamos algo que vai de encontro às pessoas, o que fazemos é estimular espécie de provocação. A partir daí surgem participações, opiniões, posições e propostas a contribuírem para o crescimento desenvolvimento do que nascido está.

Não poderia ser diferente que, com o nascer da Mesa da Benção, no Queijo’s Bar, brotassem ações e reações mais ou menos acaloradas. Naquilo que refere-se à política, João da Barra adverte para o fato de haver na Mesa da Benção espécie de imunidade, por não estar ela associada a nenhum posicionamento específico. Pra ser mais simples, João da Barra diz estar a Mesa da Benção muito mais para a transcendência do que para a ascendência de quem quer que seja. Sua existência não se limita a uma pessoa, por estar no encontro, na comunicação entre pessoas o grande sentido da benção, da graça presente em cada um de nós com plena capacidade de amistoso, pra não dizer amoroso, entendimento.

Belo Horizonte, 09 julho 2011

DA RAZÃO

Quanto maior for a atitude da intolerância, maior será a necessidade da compreensão. Não é pela resistência que conseguiremos ser mais tolerantes. Não é pela falta da compreensão que alcançaremos o entendimento.

Quando tocado pelo amor, o sentimento torna-se amplo e capaz de libertar com mais intensidade a compreensão.

Aos nossos impulsos, todo e qualquer estímulo poderá desencadear o excesso que antes poderíamos evitar.

A razão, ainda que possa parecer absurda, dispensa o expediente do conflito.

Belo Horizonte, 01 março 2008

2 comentários:

MARILENE disse...

Com amor, chegamos, de fato, à compreensão. E só com ele podemos vencer a intolerância. Confesso que, às vezes, é difícil. Tenho esse grave defeito e estou sempre a me policiar, para não magoar as pessoas, principalmente as que amo.

Débora Miranda disse...

Oi, vim agradecer sua visita no meu blog!!
Volte sempre!! Abraço!!