Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 20 de julho de 2011

PELINCA

Novo movimento da Mesa da Benção

PELINCA

A Mesa da Benção é antes ponto de encontro no Queijo’s Bar, Campos dos Goytacazes – CDG.

A Mesa da Benção se empenha na inclusão de ônibus leito na linha CDG, Belo Horizonte e recebe novo retorno da Viação Itapemirim que executa pesquisa sobre esta proposta nossa.

A Mesa da Benção abre novo movimento, desta vez de cunho cultural, pra não dizer histórico.

Por estar o Queijo’s Bar na Avenida Pelinca, a proposta é a de que se faça levantamento pra saber origem do nome Pelinca.

Por que é que a Av. Pelinca tem este nome? Qual o significado, origem dele?

Está aberta a questão em forma de movimento da Mesa da Benção.

Belo Horizonte, 20 julho 2011

MUITO FELIZ

Estou muito feliz com a chegada do Jota em minha casa, cão boxer meu novo companheiro. E foi muito interessante nossa primeira caminhada pelas ruas da cidade, porque ele mostrou-se espantadíssimo com o movimento dos carros, barulho de tantos motores, gente olhando de lado pra ele. Só que do espanto dele eis que percebi-me numa mesma situação. Isto porque se bem observarmos, vivemos em meio a verdadeira balbúrdia marcada exatamente por ruas estreitas e cercadas por paredes muros portões prédios e com o fluxo sólido e pesado de seres metálicos por demais estranhos à anatomia proposta pela natureza bruta das coisas todas.

O Jota mostrou-me, ao seu jeito, o quanto somos levados por rotina tão alucinada quanto de fato assustadora.

Belo Horizonte, 05 agosto 2008

3 comentários:

ONG ALERTA disse...

Um cachorro trás alegria para uma casa...
Beijo Lisette.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo

Passando para deixar o meu carinho e agradecer a amizade de sempre neste dia do amigo.
Tenho um miminho no lado direito do meu blogue.

Beijinhos
Sonhadora

JuJu disse...

De fato, seria muito interessante saber o que há por trás dos nomes de ruas e avenidas. Até porque isso nós faz descobrir muito sobre a história da cidade, ou do estado, ou até mesmo do país. Fato.
...
Até!