Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PARTINDO DO ZERO

Façanha super interessante

PARTINDO DO ZERO

Agora imagine político com 36 anos de idade diante da responsabilidade de ser o primeiro prefeito do município recém-emancipado. Esta foi a experiência vivida por Eduardo Cordeiro que, por ironia do destino, conseguiu espaço para primeira sede da Prefeitura de Carapebus em um jardim de infância. Tudo era totalmente precário, posto não haver receita e nada montado, tudo a ser construído.

Pois não é que Eduardo Cordeiro superou dificuldades e se expos à vontade popular para reeleição conseguindo mais de 70% dos votos daquele pleito! Façanha espetacular de competência e credibilidade. Do segundo mandato fez seu sucessor e se hoje não é o Prefeito de Carapebus, é o nome que a população procura para busca de soluções e novas propostas para o município.

Só que político sem mandato fica por demais limitado e isso é o que impede Eduardo Cordeiro de fazer hoje o que pretende fazer amanhã, colocando-se como pré-candidato à Prefeitura de Carapebus. Aliás, a opção do Eduardo Cordeiro em buscar o PT para nova candidatura deve-se, sobretudo, ao fato de por aí ser ele o candidato da Presidenta Dilma e de por isso conseguir, com mais agilidade, recursos federais para realização de projetos e obras para o crescimento de Carapebus. Assim é que Eduardo Cordeiro diz estar em sintonia com a Presidenta Dilma quando ela diz querer fazer mesmo é uma “faxina na miséria”.

Grussaí, 25 agosto 201

DEPOIS DE PENSAR

Um dia a Nanda disse que eu deveria sair por aí vendendo as camisetas que pinto. Ela disse em forma de comentário no Cadinho, blog que assino. O que parece manifestação simples colocou-me a pensar. Mas nem precisei pensar muito para perceber que se saio por aí vendendo as camisetas, perco jeito para pintá-las. Por outro lado, se escrevo e publico textos em que anuncio venda das camisetas, saio por aí, ainda que de outra maneira, expondo camisetas à venda.

Pra resumir, a venda e aquisição das camisetas não devem constituir nenhuma complicação e sim vontade. Quando a pessoa quer adquirir as camisetas, encontra o caminho tal como encontro meio para divulgá-las.

Belo Horizonte, 29 novembro 2008

Um comentário:

Dona Sra. Urtigão disse...

Fazer tudo sozinho... como politico ou artista/artesão... ôô bobo, éé dimaisss