Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

QUERENDO SABER

Acreditar sempre

QUERENDO SABER

O movimento da Mesa da Benção, Queijo’s Bar, continua firme na esperança de conseguir da Viação Itapemirim a opção do ônibus leito na linha Belo Horizonte, Campos e São João da Barra.

A Mesa da Benção também continua no propósito de saber, com informação segura, da origem do nome dado à Avenida Pelinca em Campos.

Mais um pouco e da Mesa da Benção haverá nova proposta pra mobilizar a moçada.

Belo Horizonte, 03 agosto 2011

PROGRAMAS MENTIROSOS

Pego-me a observar algumas situações que depois não consigo tira-las do ridículo que percebo haver nelas.

Dia desses, em programa de televisão, deparei com discussão sobre a tal da divisão de renda no Brasil, que até onde sei continua como país que tem das piores divisões de renda do mundo.

De repente a defesa de que no nordeste há melhora expressiva da divisão de renda por causa da política social do Governo Federal.

Primeiro, seria interessante saber dos que ali estavam quem tem ganhos do Governo Federal, para que daí possamos iniciar leitura de isenção das opiniões. Segundo, seria interessante saber qual o percentual de faturamento da tal emissora, vindo do cliente Governo Federal, via publicidade e assim teremos percepção do quanto a tal emissora pode colocar-se livre dos interesses deste seu cliente. Terceiro que é sempre bom lembrar que o procedimento das pesquisas neste Brasil tal como está não faz por merecer tanto crédito assim, posto estarem também por demais intoxicadas por interesses que afetam seus métodos e, por consequência, seus resultados.

Fato é que vivemos, na realidade dos acontecimentos, situação por demais confusa em que a todo instante somos surpreendidos por notícias que só fazem mostrar o quanto este país está perdido e entregue à violência, à corrupção, mentira, cinismo e outros procedimentos pra lá de degradantes.

No Brasil de hoje o volume de dinheiro remetido ao roubo em suas diversas versões é a própria demonstração do tamanho da mentira instalada nas ações do Governo Federal.

Belo Horizonte, 24 maio 2008

4 comentários:

Neto disse...

Sou nordestino, e se não há um "boom", ao menos posso dizer (e garantir) que por aqui há de fato satisfação no rosto das pessoas. Coisas que, em verdade, não víamos e nem vivenciávamos após longos e longos anos de alguns governos no poder.

Mas, você tocou num ponto interessante no seu texto: "o percentual de faturamento de tal emissora"... E é bem isto que me indigna hoje. Principalmente ao ver que a nossa mídia nacional se entregou ao capitalismo e, muitas vezes, contra o governo ou determinadas empresas, manipulam informações e opiniões nos seus diários.

Hoje em dia não dá pra acreditar em tudo o que a mídia fala (corrupções, estatisticas, empresas boas e más) justamente por que elas fazem/promovem isto propositadamente para influenciar os seus leitores (ou seria 'eleitores'?).

Acredite, amigo! Hoje, a mídia é capitalista acima dessa tal ética jornalística tão propalada por ela. Está oculta, mas pra quem quiser enxergar mesmo, não dá pra confiar.

Abraço!

Carla Ceres disse...

Você tem razão, Cadinho, antes de aceitarmos uma informação, devemos procurar saber quem lucra ao divulgá-la. Espero que a distribuição de renda no Nordeste esteja menos desigual e que isso se espalhe por todo o Brasil. Abraço!

Lourisvaldo Santana disse...

Olá, Cadinho!
Eu sou nordestino e percebo melhoras na distribuição de renda; antigamente as pessoas deixavam o Nordeste iam inflar as grandes cidades, especialmente as do Sul e Sudeste. Agora já muitos estão voltando e outros estão desistindo de sair. Mas concordo com você na causa provável desse fenômeno: as ações assistêncialistas do governo federal, que, aliás, é quase certo que tenha garantido boas vantagens eleitorais - uma dissimulada compra de votos. Sobre a emissora de TV, não sei de que emissora falas mas não faz mal - descofio de todas.

Abraços!

Milla Pereira disse...

Cadinho, prazer em conhecê-lo, através de seu blog. Já ouvi falar de vc, aí em BH, esta cidade que eu amo e na qual, mora parte de minha família. Vim, vi e aplaudi e já sou seguidora fiel. Grande abraço, Milla