Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 17 de setembro de 2011

DIFERENÇA

Todo profissional necessita de reconhecimento

DIFERENÇA

Ao deixar de ser reconhecido, o profissional de televisão passa a ter necessidade de alterar seu rumo, de partir pra outra atividade. E quando isso acontece, o lado artístico do profissional de televisão passa a ser atingido de maneira frontal. O que é péssimo pra ele mesmo, para a televisão e para os telespectadores. Razão pela qual podemos perceber na televisão a presença de profissionais em formação, ou em franco processo de deformação.

Não dá pra querer que o profissional de televisão seja mero refém do veículo, ou que seu talento seja massacrado por conveniências comerciais. É aí que o profissional de televisão desaparece diante dos que surgem como mercenários da televisão.

Belo Horizonte, 17 setembro 2011

AGENTE DO AMOR

Não quero este mundo de tanta disputa em que a ofensa e a ganância surgem como elementos naturais de conduta. Prefiro o delírio manso e quieto da busca pela beira do mar que é lugar longe afastado dessas desavenças todas.

Mas há quem diga não ser isso possível e digo ser sim. E quem contradiz o procedimento de busca ao amor envereda pelo ranço das diferenças e carências que só fazem inspirar inveja e despeito em artifícios sempre dependentes de outros.

Não quero mais nada disso que foge ou afugenta de mim o libertar espontâneo de cada traço que pinto em camisetas, para que a arte possa vestir e revestir corações aquecidos pela vida encantada pela beleza de sermos agentes vivos do amor.

Belo Horizonte, 25 outubro 2008

2 comentários:

Always Unlucky disse...

Sounds interesting, might have to take you up on that some other time.
Following and supporting your blog! Looking forward to future updates!

Visit here for my blog Funny Kids

Mônica disse...

Cadinho
Eu tinha vontade de ouvi-lo ler seus contos, pois me encanto com a sonoridade que magino.
com carinho MOnica