Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

NECESSIDADE DOS PROTESTOS

Temos que protestar sim

NECESSIDADE DOS PROTESTOS

Para quem trabalha com sinceridade hoje no Brasil, a realidade de um clima totalmente pervertido pela corrupção. A mais que extensa rede de serviços oferecidos à margem dos caminhos oficiais e, lógico, com cobranças paralelas, já saiu do notório para o descarado.

Num outro sentido, por força de apadrinhamentos e outros interesses, estamos com o país intoxicado por nomeações resultadas numa incompetência sem tamanho e que atravanca o fluir de situações diversas.

O Brasil não tem mais como continuar assim e por isso a necessidade dos protestos e manifestações públicas contra tanta corrupção e incompetência esparramada aos quatro ventos da nossa pátria querida.

Belo Horizonte, 12 setembro 2011

SEM QUÊ NEM PORQUÊ

O mundo dá voltas, voltas e mais voltas. A existência dele é dar voltas, voltas e mais voltas. Gira sempre na mesma direção e basta cismar de fazer o contrário para atrapalhar tudo, absolutamente tudo.

Talvez seja por isso que ficamos tão atrapalhados confusos. Nascemos para dar voltas,voltas e mais voltas. Crescemos para dar voltas, voltas e mais voltas. Só que damos voltas pra lá e pra cá. Alteramos o ritmo das nossas voltas, não respeitamos os rumos das nossas voltas e quando cismamos pronto, empacamos de tal maneira, que não há como distinguir volta que seja. Se é assim, ficamos por vezes à favor e por vezes contra o mundo. Voltamos e revoltamos. Paramos e aceleramos, fechamos e dilaceramos nosso espaço tempo com toda liberdade, pra depois ficarmos com cara de bobos diante do que surge sem quê nem porquê.

Belo Horizonte, 22 setembro 2008

5 comentários:

ADri@n@ disse...

oi ... nao conhecia ainda o seu blogue... E' super legal e cheio de coisas legais que nos serve para o dia a dia...
parabens pelo conteudo...
obrigada pela visita la no meu cantinho...

um grande bjo e otima semana.

Vivian disse...

Bom dia Cadinho!!

Adorei seu texto!! Temos que protestar sim!! Do jeito que está, onde vamos parar?!!
Precisamos de mais educação, mais saúde, menos corrupção... a lista é longa!!
Mas se ninguém fizer nada...
Beijos!!

Simone MartinS2 disse...

Bom dia...o que a Vivian disse, temos a certeza, mas estamos sempre dando voltas nao e mesmo? Falamos, pensamos e ate escrevemos, enquanto isso, o mundo vai girando, girando e quando vemos, voltamos a estaca zero...me empolguei com teu texto, desculpe...abraços

Luma Rosa disse...

No governo passado já tivemos o movimento Corrupção Zero e Dignidade já! E o povo esqueceu, os "movimentos" estagnaram. Espero que esse último tenha continuidade! Ou então empacamos, mas não podemos, pois o mundo gira!!
Boa semana! Beijus,

Áurinha Martins disse...

Olá cadinho!!!
Obrigada pela visitinha em meu blog...

Bjus
www.aurinhamartins.blogspot.com