Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

FALTA EDUCAÇÃO

Sem educação ficamos perdidos

FALTA EDUCAÇÃO

Este é assunto que já excluí da Mesa da Benção do Queijo’s Bar em Campos – C, mas vale registro que recebo de quem viajou Pela Viação Itapemirim – VI de Belo Horizonte para C e depois retornou. Duas péssimas viagens, ônibus velhos com conforto comprometido, lotados e com prestação de serviço horrorosa incluindo parada em Muriaé sofrível.

Já cansei de escrever que a VI passa por processo de evidente decadência e com funcionários limitados demais. Só que aí tem outro aspecto delicado que é a situação de C, cidade importantíssima do Estado do Rio de Janeiro – ERDJ, citada como a que mostra pior desempenho na área da educação, em todo ERDJ. A consequência disso é o que passamos a perceber por todo município, em todas as áreas de serviço, em tudo.

Ao meu pensar, o poder público de C já deveria exigir melhor prestação de serviço da VI, até por ser a única empresa que responde pela linha BHxCxBH. Mas, ao que parece isso não tem a menor importância para a administração pública campista.

Belo Horizonte, 13 outubro 2011

INDAGAÇÃO INDIGESTA

Não faço a menor idéia de quanto tempo leva para alguém aprender a viver. Nem sei ditar escola, lição ou método. E arrisco dizer que a vida impõe eterno aprendizado e que são nos detalhes, nos menores instantes é que surgem os grandes desabafos.

É tudo muito esquisito porque quando firmo sensação de que aprendi a conversar, se não cuidar para ficar mudo também irei para a besteira impiedosa e assim, rapidinho.

Observo as pessoas e percebo haver em cada, níveis de energia suscetíveis ou não aos que emanamos. Aí vai outra complicação sem tamanho. E quando resolvo escrever sobre isso, eis que sou chamado a outra reflexão. Ela surge querendo saber se tenho aprendido a viver. Fico atrapalhado e antes mesmo de pensar, vem um sei lá sem tamanho em resposta a essa indagação cá entre nós indigesta.

Belo Horizonte, 27 dezembro 2008

2 comentários:

Anônimo disse...

Lembra-me Cora Coralina: "Bendito aquele que aprende o que ensina". Abraço!

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Acho que as empresas de transporte público deveriam ser fiscalizadas e ter concorrentes. Isso evitaria muitos desastres e o desconforto cotidiano dos passageiros. Abraço!