Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 4 de outubro de 2011

IMPORTANTE DEMAIS

Importante demais

ALERTA JOÃO DA BARRA

João da Barra chama atenção apela para que autoridades municipais prestem mais atenção ao que ocorre, em particular, no distrito de Grussaí, em São João da Barra – SJDB. João da Barra sugere que área compreendida entre Lagoa de Grussaí e Pontal de Atafona, por toda costa e tendo como referência de profundidade a Avenida Liberdade de Grussaí, receba tratamento específico. Isto porque é exatamente nesta área que está concentrada a grande demanda do turismo de SJDB, em particular no verão.

A proposta de João da Barra é para que não seja permitida nesta área a transformação de imóveis em alojamentos para peões de obra e nem tão pouco que sejam esses imóveis servidos a propósitos que ferem, ou ameaçam o ambiente familiar de veranistas vindos a Grussaí, Chapéu de Sol e Atafona. João da Barra sugere que seja criado um código de posturas e que a exemplo de uma APA – área de proteção ambiental, seja criada aí uma APT – área de proteção ao turismo.

A razão de ser dessa sugestão visa criar ação preventiva contra eventuais conflitos sociais, comportamentais e cuidados com a segurança e integridade pessoal.

Ao invés da hipocrisia, bom mesmo é dar à realidade tratamento realista.

Grussaí, 04 outubro 2011

POSSO E FAÇO

Sempre que sinto liberdade fluir em meu sangue penso na praia. Passeio pela praia no pisar de cada passo deixado na areia quente fria refrescada pela água do mar.

A água do mar nas ondas de vindas e idas sem fim. Crescem, saltam, desaparecem. Silencio que bate na água que bate na areia em estrondo de amor em fúria salgada pelo seduzir de encantos infinitos.

Vai barco pra lá da rebentação em meus olhos embarcados em sonhos que flutuam pelo vazio aberto entre céu e água.

Quando acordo percebo ser este meu lugar o que quero que ele seja. É quase segredo a romper espaço do que posso e faço comigo.

Da minha realidade, sei eu.

Belo Horizonte, 08 abril 2009

5 comentários:

Always Unlucky disse...

I wanted to let you know you wrote a great article.

India is a land of many festivals, known global for its traditions, rituals, fairs and festivals. A few snaps dont belong to India, there's much more to India than this...!!!.
Visit for India

Carla Ceres disse...

Sua preocupação com SJDB é um exemplo para todos nós, Cadinho. Abraço!

Anônimo disse...

É isso. Ser si mesmo no meio dos outros. Abraço!

Lia e Vi disse...

Eu estou lendo aos poucos seus textos, afinal são muito bons e merecem muito mais que uma leitura superficial !!

Parabéns pelo blog.

Bjus 1000

Simone MartinS2 disse...

Passei so para deixar-te um abraço...e fique bem!