Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

MERCENÁRIOS DA ARTE

Estamos num mundo com forte mudança de valores

MERCENÁRIOS DA ARTE

Em conversa com João da Barra, Batistão manifesta alguma contrariedade nesta relação entre tecnologia e arte, quando a primeira passa a engolir a outra. Para João da Barra, a presença de tanta tecnologia em shows pra lá de exuberantes termina por abafar a arte e o artista. Aliás, Batistão concorda quando João da Barra diz haver hoje muito profissional da arte e pouco artista na pura essência da palavra. E no universo da música a tecnologia está aí pra compensar as deficiências daqueles que apresentam-se como artistas, mas que na verdade não passam de mercenários da arte.

Belo Horizonte, 24 outubro 2011

UM BURACO

Um buraco pode ser quadrado ou retangular. Um buraco pode ser redondo ou oval. Um buraco pode ser disforme, desprezar geometria e profundidade. Aliás, um buraco sugere liberdade.

Um buraco propõe passagem. Na arquitetura pode ser achado genial. Na pintura pode criar desenho na camiseta e mundo de sugestões. Na rua é sinal de descaso. Mas quando projetado pode ser providencial.

Um buraco pode mexer muito com a vida da gente. Um simples buraco pode induzir a pensamentos extravagantes, eróticos, pudicos ou descarados. Nas cartas do baralho, buraco é jogo, nos sonhos delírios e na realidade buraco pode ser a definitiva perdição.

Belo Horizonte, 13 fevereiro 2009

2 comentários:

Lulu on the sky disse...

Cadinho, acho um desperdício tanta tecnologia. A Arte fica aonde?
Big Beijos

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Hoje vim pedir uma força. Meu poema “Arco-Íris” está concorrendo em uma votação online no endereço http://www.premiosfliporto.com.br/2011/toc140.php Se você puder, por favor, passe por lá e deixe uns votinhos pra ele. As votações terminam no dia 26 de outubro, à meia-noite. Abraço e obrigada!