NOVA PROVOCAÇÃO
A Mesa da Benção não pode viver sem alguma provocação
NOVA PROVOCAÇÃO
A Mesa da Benção do Queijo’s Bar em Campos abraça a causa do João da Barra naquilo que refere-se à preservação turística de São João da Barra.
Batistão aproveita embalo para instigar a população campista a fazer o mesmo. Dar ao município de Campos tratamento que exubere suas virtudes naturais, sua riquíssima história, seus recantos e tradições, sua magia enquanto lugar realçado por período em que o município esbanjava luxo e poder, tudo vindo dos canaviais citados como ouro verde.
Batistão diz ainda não haver lugar no mundo que possa ser respeitado se antes não cuidar das suas origens, dos seus feitos e de sua gente. Muito mais importante do que o dinheiro, interfere João da Barra, é a dignidade que devemos ter antes por nós mesmos, por nossas origens e memória.
A Mesa da Benção dessa maneira abre nova provocação para que a população campista não fique retida por meros interesses políticos e financeiros, passageiros e ocasionais.
Grussaí, 06 outubro 2011
PARA SER
Para ser é preciso ser. Frase que criei usei em pintura de camiseta branca porque para ser é preciso ser. E não há nada mais elementar do que simplesmente ser. Sim, porque querer complicar é levar ao ser o que não é da sua natureza, é transformar o ser em outro ser num artifício danado de perigoso. Depois lá na frente percebe que fez o que não queria, não fez o que queria, tempo passou e agora?
Alguém surgirá pra dizer que nunca é tarde. Para o presente nunca é tarde, mas para a vida tempo passado não volta de jeito nenhum.
Então para ser há de ser considerada alguma necessidade porque ser por ser também é de uma falta de graça sem tamanho. Razão para que o presente acorde não durma no ponto que uma vez ido ao passado já era.
A propósito, a camiseta está ao dispor de quem quiser vesti-la.
Belo Horizonte, 21 abril 2009
Um comentário:
O turismo se torna cada vez mais importante economicamente. O Brasil todo deveria preservar e realçar seus atrativos naturais e culturais. Abraço!
Postar um comentário