Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

SEM EDUCAÇÃO NÃO DÁ

Na falta da educação o respeito não sobrevive

SEM EDUCAÇÃO NÃO DÁ

Quando falta educação, eis que ficamos expostos a consequências por demais surpreendentes. Isto porque pela falta de educação não existe reconhecimento de nada, gratidão alguma, nenhuma perspectiva de se fazer com seriedade e prudência seja lá o que for. Pela falta de educação o planejamento não brota e o improviso não vinga em nada que possa ser pertinente ou promissor.

Não há alento na falta de educação e nem tão pouco estabilidade emocional, ou até mesmo comportamental. A falta, ou a má educação impõe a necessidade de afirmações indevidas, sombrias e totalmente ignorantes naquilo que refere-se ao que assumem sem saber o que de fato estão assumindo. Na falta da educação eis que surge o calote, o cinismo, a falta de percepção de conduta razoável, a corrupção de valores essenciais ao crescimento e à dignidade humana.

Belo Horizonte, 14 outubro 2011

INSPIRAÇÃO

Pode parecer estranho, mas não sei se pintei o que gostaria de ter pintado. Mas é assim mesmo, não é a primeira vez que acontece. Tão estranho quanto querer adivinhar reação de cada pessoa diante de cada camiseta pintada.

Eu tinha uma turma de amigos que apreciava a construção civil, máquinas, ferramentas, medidas e modos adotados em construções diversas. Era uma turma de bar e muita conversa. Só que os assuntos iam e vinham pelo que faziam. Discutiam sobre paredes e janelas, revestimentos e áreas terrenos que ocupavam noites inteiras de prosas sem fim.

Perdi contato com esse povo e se hoje lembro deles é exatamente porque eles são o que somos seres possuídos por suas ocupações. E faço essa relação aqui por causa das camisetas que resolveram vestir de vez minha inspiração.

Belo Horizonte, 06 janeiro 2009

3 comentários:

chica disse...

Sem educação é foooooooooogo mesmo e como ela falta por aqui!!! abraços.lindo fds,chica

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! A questão da educação anda cada vez pior. Os professores são desvalorizados e muitos pais desistiram de educar seus filhos.
Deixei um convite para você, no meu blog. Por favor, veja se a ideia te parece interessante. Abraço!

Simone MartinS2 disse...

Boa noite...quando voce esta bravo, fico triste então passo por aqui e somente te deixo meu abraço!