Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 8 de novembro de 2011

LUGARES LINDOS

Doido pra conhecer Camanducaia

LUGARES LINDOS

O nome Camanducaia que é o de um rio e de um município, vem lá do tupi-guarani e que pode significar lugar onde há bom feijão, campos queimados ou fogueira pra queimar passagem pra caçadores.

Kamandu significa campos queimados. Comandá é caçar. Caia é fogueira. Mas Camanducaia é hoje lugar destacado pelo turismo em Minas Gerais e que tem como atrativos a Cachoeira do Quinzinho, Gruta José Pereira, Pico da Selada e mais recantos com natureza exuberante. É em Camanducaia também que está localizado Monte Verde, tido como os Alpes Suíços das Minas Gerais, já famoso por seu aconchego com ares afrodisíacos.

Belo Horizonte, 08 novembro 2011

SER

Sim, sim escrevo o que sinto porque esta é a necessidade que sinto viva em mim. Vivo o que sinto porque sem vida meu sentir não sobrevive.

Sei da importância nenhuma, ou tímida, que dão ao que faço, mas também não fico preocupado em medir isso. Já vivi o bastante pra ver muita casa desmoronar e muito grito ser traído por ele mesmo. Tanta suficiência encarnada em fugas e afirmações tão infantis. Voltas que dão voltas em torno do nada. Tanta crença perdida pelo encontro com tanta mentira.

Um dia ouvi alguém perguntar o que é a verdade, justo quando mentia exatamente por não ter o menor empenho em ser verdadeiro.

Fôssemos transparentes seríamos disformes.

Belo Horizonte, 09 maio 2009

3 comentários:

Carla Ceres disse...

Estou gostando das informações sobre Camanducaia e Monte Verde, Cadinho. Fique com Deus!

Celina Dutra disse...

Cadinho querido,

Deve ser lugar paradisíaco Camanducaia! Aproveite! Sobre a conclusão do seu texto, "se fossemos transparentes, seríamos disformes":É preferível ser disforme a não ser transparente!
Girassóis nos seus dias. Beijos

Mônica disse...

Cadinho
Eu não conheço Camanducais, mas agora quero conhecer.
com amizade e carinho de Monica