Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 1 de novembro de 2011

PROMOVENDO

Sem comunicação fica tudo muito difícil

PROMOVENDO

Na poesia da vida momento pra mostrar evidência de coisa e outra, necessidades que acontecem na vida de qualquer um de nós. A propósito somos seres completados por outros porque assim é a vida de qualquer um de nós que não dá conta de viver em total isolamento.

A comunicação surge como importante elemento em tudo que fazemos e por isso João da Barra enaltece o valor e força que há no anúncio, no dizer, no patrocínio ao que promove a comunicação.

Belo Horizonte, 01 novembro 2011

DOIS EM UM

Por muitas vezes quando digo não posso o que de fato expresso é que não quero. Isto porque em muitas ocasiões, ao invés de poder querer pondero e inibo o querer poder.

É evidente que se eu não estiver preparado muito provavelmente não sobreviverei a um salto de alguns tantos metros. Mas, se eu quiser dar o tal do salto com firmeza de propósito poderei dar sim, ainda que a consequência seja terrível. Aí é que está o sentido da coisa.

Convidou-me para sair não sei bem com qual propósito. O poder que trazia em seu querer levou-me a sair com ela. O que aconteceu a partir daí é outra conversa.

Em outras palavras, entre querer e poder o que existe salta da compreensão para o mistério, porque se bem pensarmos trazemos em nós partes do infinito que se manifesta denunciando o quanto não sabemos do quanto podemos e, por consequência, do quanto queremos.

Belo Horizonte, 18 maio 2009

2 comentários:

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Nossa civilização não existiria sem nos comunicarmos. Todo trabalho na área de comunicação é importante para os seres humanos. Fique com Deus!

Vivian disse...

Olá,Cadinho!!

Gostei desta reflexão do querer e poder!Um ângulo que deve ser considerado...
Beijos pra ti!