Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 5 de novembro de 2011

TER FÉ

O que é simples não quer dizer, necessariamente, que é fácil

TER FÉ

Ter fé não é pura e simplesmente querer ter fé. Ter fé é desafiar a descrença, é enfrentar a adversidade, é distinguir o amor despojado daquele que atrelado ao discurso não consegue sair do atoleiro do egoísmo.

Ter fé é ter fôlego para avançar na busca do crescimento pleno independente de imposições propostas pela mesquinhez de um mundo demarcado por interesses diversos.

Ter fé é ter o amor como verdadeiro regente da nossa vida.

Belo Horizonte, 05 novembro 2011

ELA ESPERA

Chegou em casa exausta. Dormiu acordou cobriu descobriu corpo lençol e travesseiro em único desalinho sem ter menor noção da hora que pode deve estar pelo meio da manhã. Olhos abertos pela torneira água que cai do chuveiro banho refrescante. Ideias lavadas e levadas ao dia que surge perfumado penteado bem vestido. Ao invés de sapatos sandálias em pisadas leves discretas compras interrompidas pela chamada telefônica. É ele.

Apetite despertado, salada verde vermelha e branca porque gosta de palmito. Lá pelas tantas lembrança saudade no outro banho solitário, porém envolvido por espuma de toques certeiros. Sussurro gostoso depois enxugado pela toalha grossa felpuda macia.

Ele chegará mais tarde enquanto ela espera que seja cedo o bastante para que o encontro seja celebrado por salutar e não menos intenso despertar.

Belo Horizonte, 24 abril 2009

5 comentários:

Simone MartinS2 disse...

Belo! Adoro quando voce escreve texto poetico...lindo o descrever da rotina dela, foi como num toque de maestria falar de tua simples rotina, tao poeticamente, tao irreverente...Adorei! Quanto a fé, nao podemos deixar nunca de crer, pois a fe é que nos move nessa vida insana de humanos descrentes...O amor é verdadeiro e cura toda alma impura...tornando-o mais humano! Abraços

chica disse...

Tens razão! E ter fé, de qualquer modo, é importantíssimo na vida,não?

abração, tudo de bom, chica

Ingrid disse...

viver na fé é viver!
beijo querido e um lindo findi

Glória Maria - Fadinha disse...

Foi muito boa sua visita no meu cantinho. Fé não se explica não é!? Vem de dentro , é confiança, vida plena. Você escreve muito bem, gostei muito mesmo. Tenha um bom fim de semana. Voltarei. Fique bem. Abraços

Maria Rodrigues disse...

Excelente! Ter fé é acreditar no impossível e com fé no coração a nossa caminhada pela vida torna-se bem mais fácil.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria