Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

SANTA LUZIA

Dia de Santa Luzia é dia de celebrar a fé

SANTA LUZIA

Hoje dia de Santa Luzia protetora dos olhos. Abro homenagem para os olhos da Joana dentista, claros e atentos, infalíveis quando dedicados à limpeza e manutenção dos dentes que tenho trago em minha boca.

Dos olhos da Joana a severidade de quem leva seu trabalho a sério e cobra atitude minha de manutenção eficaz da dentição que trago em meu ser.

Hoje, dia de Santa Luzia.

Que Santa Luzia interceda por nós para que recebamos em nossos olhos luz capaz de iluminar nossos atos e gestos para que deles sejamos dignos do que fazemos e dos que fazem por nós em suas diversas profissões, amém.

Belo Horizonte, 13 dezembro 2011

DO QUE JÁ NÃO SEI

Fico mesmo impressionado com quem se diz tão interessada em saber do que tenho feito e de como tenho passado sem, no entanto, dar a menor demonstração prática disso. É muita conversa que já não ilude minha paciência que por isso mesmo insiste em mostrar-me o quanto há de desgaste em aceitar convites que recebo para ida a tantos lugares. Não que eu não goste de ir, não é isso. Mas também já não aprecio e nem dou conta de ficar exposto a certos discursos.

Hoje tenho vida simples, sem carro e sem dinheiro para ficar por aí brincando com a vida. Do pouco que tenho tento sobreviver como posso e isso já exige de mim enorme desgaste emocional. Razão para que eu não me exponha a essas aglomerações em que encontro pessoas conhecidas que querem de mim o que já não sei.

Belo Horizonte, 03 setembro 2009

4 comentários:

Diário de Jéssykinha disse...

Oi Passando para deixar um beijinho e agradecer sua visita em meu site!

Pois se todos da Blogsfera fosse como você não existiria Blogs abandonados.Pois a cada comentario ou racado que recebo me deixa mais inspirada.

Tenha uma ótima semana

Beijos cheios de carinhos

Jéssykinha

Anônimo disse...

Nesta vida de falta e sonho em que estamos todos inseridos, suas obervações possuem tom sereno, jamais tocam o desespero. Suas palavras têm graça verbal. É sempre um prazer vir aqui. Abraço!

{Λїtą}_ŞT disse...

Bela lembrança pelo dia de Santa Luzia. Me fez lembrar coisas passadas e me fez lembrar meu pai.
Seu blog sempre evocando coisas boas.
A correria de fim de ano não está deixando tempo livre para visitar os blogs, nem mesmo o meu... mas dei uma passadinha aqui para deixar um beijo e desejar a vc um Feliz Natal.
Beijos carinhosos e festivos.

{Λїtą}_ŞT

Carla Ceres disse...

Também não gosto de aglomerações, Cadinho. Mas fica difícil fugir delas nesta época de festas. O negócio é ter paciência. Abraço!