Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

DISCURSOS MENTIROSOS

Estamos num Brasil desgovernado
DISCURSOS MENTIROSOS
Não sei se por imaturidade ou incompetência, mas o fato é que para quem está em posição de poder, se não puder com esse poder será por ele massacrado. Por isso mesmo é que não adianta só querer porque o querer por si só não dá conta do que ele quer ambiciona.
João da Barra mostra o Estado do Rio de Janeiro outra vez vitimado pelas chuvas, demonstração clara da incompetência de quem podia e está na posição de poder agir pela prevenção de situações catastróficas. Mas, a vaidade de políticos imaturos e infantis em suas posturas embriaga o poder e aniquila a possibilidade de fazer o bem, o digno, o razoável. Resta então a mediocridade e o cinismo de discursos que pela mentira tentam em vão serem verdadeiros.
Belo Horizonte, 06 janeiro 2012
NEGÓCIO FECHADO
Do jeito que estão todas as coisas não dá para confiar em bicicleta nova, é preciso revisar lubrificação delas.
- Mas e aquela tal azulzinha reformada?
Da pergunta Senhor Chico já muda expressão e diz que aquelazinha ali ele garante porque tá toda montada por ele, peça por peça. Está toda lubrificada e pronta para uso. Mais um pouco e negócio fechado, compro a bicicleta, mas com selim mais confortável, o que está nela não dá.
Senhor Chico diz que troca selim sem alterar custo delazinha e assim é que animado peço ainda que dê ao selim aquele plástico com emblema do Flamengo.
Selim trocado negócio fechado, mas Senhor Chico diz que devo levar tranca de segurança para impor respeito e não facilitar ação de ladrões soltos por aí.
Belo Horizonte, 06 dezembro 2009

2 comentários:

Daniel Costa disse...

Cadinho

Faz tempos andmos desentrados, nem sei porquê mas agradeço a visita, esperando continuação.
Aí como por aqui, a politica é dos incompetentes, mentirosos e corruptos. Como haviam de ter tempo para governar bem que lhes paga principescamente?
Salve-se o negócio de bicicleta, a reomendação de pôr tranca é fundamental, nos tempos que correm.
Abraços

Isabel José António disse...

Caro Amigo Cadinho RoCo,

Muito obrigado por nos ter visitado.

Sobre este seu post, penso eu que não seja por uma questão de incompetência que quer no Brasil, em Portugal e quase no Mundo inteiro. O Mundo Inteiro está como está porque o sistema já deu o que tinha a dar. Os verdadeiros detentores do PODER são os grande Potentados Económicos, os quais são dão um chouriço a quem lhes dá o porco inteiro.

Nos primeiros tempos a coisa vai dando, mas com o decorrer do tempo, chega-se àquela situação em que o lençol sendo curto ou destapa os pés ou a cabeça.

E os detentores do poder são predadores e visso vê-se pelo Mundo inteiro.

Os diversos Governos pelos diferentes países são apenas os capatazes de ir gerindo a situação para que a coisa nãofique com má cara.

Então haveria que elevar o nível de consciência das pessoas por forma a que se criasse um movimento mundial de recusa (activa ou passiva) deste sistema que já está ultrapasado.

A Vida dá-nos a lição de que cooperando as coisas andam mais depressa e em harmonia. Mas se insistimos na competição, como por todo o mundo se verifica, criam-se tensões e só uns quantos vão beneficiar e seguir em frente e a grande maioria nem as sobras apanha.

Um grande abraço e me desculpe o comentário um pouco extenso.

Que o ano de 2012 seja passado da melhor maneira.

José António