Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ENERGIA CACÁ

Cacá é do bem
ENERGIA CACÁ
Pra quem ainda não acredita converse com a Sandra e saberá que Cacá brinca, esconde coisinhas, agita ambiente no Haras Terra Matre em Camanducaia. Mas Cacá tem por intenção divertir só isso. Faz mal nenhum não e por isso é que sua presença lá no haras não chega a causar aversão.
Pra quem quiser ver Cacá, aí situação é diferente porque a danada não gosta de aparecer. Só em ocasião especial e sempre com detalhe da surpresa. Cacá tem a magia em seu agir e por isso consegue invadir sonhos e conversas, sem a menor cerimônia. E pra sentir energia da Cacá, aí sim tem de dar voltinha lá pelos lados do Haras Terra Matre. Há quem diga ser Cacá entidade que também ajuda em casos de amor mal resolvido e situações do gênero.
Belo Horizonte, 13 janeiro 2012
PRESERVATIVO
Palavras de João da Barra.
Quando o propósito é o de avançar crescer desenvolver não há razão para que daí colecionemos picuinhas, inimizades ou contendas. Mais eficaz é a busca do entendimento, mais solene é perceber a compreensão, mais sensato é admitir o que nem sempre conseguimos realizar tal como pretendíamos.
Tornar-se inacessível da noite para o dia não é algo que sugira bom agir. É pela força da aproximação que afastamos a desavença. É pela atenção acordada que deixamos de permitir que o mal cresça à sombra dos fatos. Uma coisa é investir no discurso da intenção, a outra é primeiro fazer para que depois possa o discurso mostrar o feito.
É sempre bom perceber que o problema nem sempre está na opinião dividida, mas na resistência em aceitar, para que não fiquemos reféns do isolamento.
Belo Horizonte, 15 dezembro 2009

2 comentários:

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Se entendi direito, a Cacá é uma caboclinha do Camanducaia, uma entidade mágica, brincalhona e amigável. Então mando abraços pra vocês dois. Abraços!

Anônimo disse...

Boa entrada para o ano novo. Muito bom voltar sempre aqui. Abraços!