Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

NA CRENÇA

Gosto de acreditar
NA CRENÇA
Verão na praia e eu aqui na espera esperança de acontecimentos que possam dar a mim alento novo novíssimo, belo belíssimo.
Mergulho em sonhos salgados pela expectativa das ondas que trazem movimento a puxar meu corpo pra dentro do mar dessa realidade que é a que convivo com ela. Penso e acredito na possibilidade de mudar a vida, mudar o mundo. Acredito na possibilidade de nova possibilidade. Problema é que tem hora que, sinceramente, fica difícil dar alento para o acreditar.
Belo Horizonte, 02 janeiro 2012
REFÉNS
Esta conversa de falar mal dos outros não faz bem. É fato existir ocasião e situação em que não dá pra falar bem desta daquela pessoa, mas há razão tão necessária para falar mal? Aí é que está o detalhe da coisa, porque ao falar mal o que o sujeito faz é querer emanar o mal que não faz bem a ninguém, nem tão pouco a quem age em favor da sua proliferação.
Podemos ficar sentidos, magoados ou com o sentimento entristecido diante dessa ou daquela atitude mais ou menos grave ao nosso pensar, mas daí a sair e propagar discurso marcado pelo ressentimento vai diferença singular.
Bem sei que por muitas vezes somos impelidos a fazer o que não queremos, mas ainda assim devemos ter o cuidado de evitar aquele agir que não queremos que seja direcionado pra nós
Somos todos limitados e reféns de mais enganos do que podemos imaginar.
Belo Horizonte, 18 novembro 2009

2 comentários:

Mariana Dore disse...

Tem hora que nem a boa vontade da gente faz com que a esperança sobreviva mesmo... beijoooos e feliz 2012

Mônica disse...

Cadinho
E mesmo não? Pra que falar mal se temos a liberdade para silenciar?
Eu adoro o mar, mas não é todo ano que passamos o reveillon na praia e dando pulinos nas aguas do mar.
Voce fez os seus tres pedidos?
Devia ter pedido pra fazer um pra mim.
com amizade e carinho de Monica