Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

NASCEU GUSTAVO

O soneto Nasceu Gustavo é homenagem que daqui faço ao nascimento do meu segundo sobrinho-neto, o Gustavo, filho da Beatriz e do Bruno
NASCEU GUSTAVO

Bravo Gustavo
Gustavo bravo
Primeiro janeiro
Janeiro primeiro.
Gustavo Cordeiro
Cordeiro Gustavo
Gravo jeito faceiro
Jeito faceiro gravo.
Gustavo chegou
Com dois mil e doze
Gustavo brincou
Com dois mil e onze
Nascimento segurou
Pras vinte duas e quatorze.

Belo Horizonte, 04 janeiro 2012
TRÊS ANOS
Não é mera coincidência, muito antes pelo contrário. Foi com firmeza de propósito e fé estimulada por preces que faço sempre é que estou justo no dia dedicado à Nossa Senhora das Graças, em Grussaí.
Não é fruto do acaso, muito antes pelo contrário. Foi determinação minha em celebrar o terceiro ano do Cadinho, Blog que quero tanto, aqui em Grussaí, que é lugar que hoje exerce tanta inspiração ao meu viver.
Não é por capricho ou delírio que seja, que vivo a vida que vivo, muito antes pelo contrário. É missão que assumo para com a literatura que faço hoje dedicada a Grussaí e num sentido mais íntimo à Nossa Senhora das Graças.
Grussaí, 27 novembro 2009

3 comentários:

Nina Souza disse...

Nossa, o ano já começou abençoado pra vocês! Feliz 2012!!

DESIRE disse...

Tudo de bom para o Gustavo e sua família!
Para vc, o melhor 2012!
Beijos prometidos

Mônica disse...

Cadinho
Que beleza de oração a Nossa Senhora das Graças de Grussai.
E que Gustavo seja como meu tio primo era.
Um homem de poucas palavras mas de muita ação.
com carinho e amizade de Monica