Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

NATUREZA FORTE

Quando entramos em sintonia com lugar que estamos nele tudo muda muito de figura.
NATUREZA FORTE
João da Barra mostra o quanto é pertinente estarmos em lugar distante de hábitos e agitos típicos das cidades grandes. No entanto, de nada adianta querer trazer da cidade grande os conflitos próprios de tanta aglomeração para um lugar cuja característica é a da simplicidade e do seu jeito pacato de ser, capaz de manter espécie de impermeabilidade sobre o que vem de fora com tanta impetuosidade.
Nós humanos temos a necessidade de buscas a nos remeterem a contemplação diversa. Entre caminhos que surgem, eis que aparece o que traz o nosso ser para a essência de uma natureza que, por força da sua própria consistência, coloca-se totalmente alheia aos desvarios vindos da cidade grande.
Belo Horizonte, 27 janeiro 2012
BOAS AÇÕES
O que posso ou o que qualquer um de nós pode dizer da atitude de quem quer que seja?
João da Barra simplesmente aponta para o fato de sermos todos questionadores e questionáveis ao mesmo tempo. Não é porque culparemos que deixaremos de ser culpados de algo indevido que fizemos e fazemos porque não somos perfeitos e por isso é que também não somos imunes a nada.
Mais importante que ficar na especulação da atitude alheia, diz João da Barra, é procurarmos em nós o que podemos fazer para melhorar o nosso agir perante o mundo que estamos nele. Somos todos responsáveis pelo que de bom e ruim acontece por onde passamos e vivemos.
Somos sempre chamados a um agir pertinente e que possa fazer com que dele estimulemos ações que sejam boas para todos nós.
Belo Horizonte, 06 janeiro 2010

2 comentários:

Mônica disse...

Cadinho
Eu tambem tenho necessidade buscas.
com amizade e carinhod e mOnica

O Clube do Salto disse...

Muito bom.
Parabéns.
Sandrine