Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 25 de fevereiro de 2012

DA ÁRVORE

Será que sabemos quem somos?
DA ÁRVORE
Não sou árvore, mas tenho sede que também não se limita à água. Tenho sede de vida, de criar galhos, de exuberar folhagens, de florescer. Tenho propósito de dar frutos, muito embora eu não seja uma árvore.
Pensando bem, não sei o quê ou quem sou. Mas tenho nítida sensação de não ser uma árvore porque transito por aí, não estou enraizado em lugar fixo, muito embora haja em mim a fixação pelo mar, pela praia. Numa outra circunstância, tal como árvore posso gerar sombra, mas não cresço como uma árvore, muito embora haja em mim crescente vontade de viver e fazer o que tenho pra fazer nessa vida de meu Deus.
Belo Horizonte, 25 fevereiro 2012
DA IDEIA
É sempre muito importante perceber que toda e qualquer ideia merece e exige zelo. Não adianta ter a ideia e deixar que o proposto por ela seja conduzido de qualquer maneira. É preciso que haja esmero no sentido de fazer com que o idealizado venha a ter tratamento que possa valorizar e fortalecer o seu desempenho.
Seja no plano pessoal, social, político ou cultural, toda ideia tem característica de nascente que brota em algum lugar para, a partir daí, ganhar o seu curso e, por consequência, seu crescimento.
Em princípio, toda ideia merece atenção e respeito. Mas é importante perceber que tanto a atenção quanto o respeito sugerem e exigem desdobramentos a fazerem com que cada ideia possa, ou não, avançar.
Belo Horizonte, 02 maio 2010

Um comentário:

Juliana Skwara disse...

Que incrível! Gostei da comparação com a árvore. Ela é um elemento antigo, mas muito mágico e de extrema sabedoria segundo histórias fantásticas. Incrível seu blog! Obrigada pelo carinho e volte sempre! Abraços!