Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

LADO ESQUERDO

Vivendo e aprendendo
LADO ESQUERDO
Em tudo há de se considerar a sutileza de detalhes tão singulares quanto importantes. Para montar cavalos, éguas, potros e mulas, jumentos e burros, deve-se observar que é pelo lado esquerdo do animal que subimos. Pé esquerdo no estribo esquerdo e não pelo lado direito. Não me pergunte a razão de ser desse detalhe e desconfio que haja em algum lugar animais que recusam lado esquerdo preferindo o direito, sei lá.
Fato é que em algum momento montei na mula Beleza pelo lado direito e Marieta chamou minha atenção, ela que é exímia amazona lá das bandas de Ibiá. Mas mula Beleza, por força do seu encanto, não reagiu permitiu que eu montasse pelo lado direito sem problema. O que não quer dizer que devemos abusar da paciência das mulas e nem tão pouco deixar de dar atenção gratidão aos mais que oportunos ensinamentos da Marieta.
Belo Horizonte, 20 fevereiro 2012
BOM SABER
“Royalty para o Rio é injusto, diz Gabrielli”. “Para o presidente da Petrobras, o Estado recebe recursos em demasia em comparação com outras unidades da federação”.
Esta é a manchete impressa na página B6-dinheiro, jornal Folha de São Paulo do dia 31 de março 2010. A afirmação é do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli em matéria meio confusa, confusa, confusa.
Eu, João da Barra, sou eu, eu, eu. Mas o presidente da Petrobras considera “injusta” a divisão dos royalties, mas não concorda com emenda Ibsen, que altera a divisão dos royalties. Diz que fala enquanto “pessoa física” e não como presidente da Petrobras. Como é que é, é, é?
Dá pra confiar em gente que diz sem dizer e que é aliado de gente que mente, mente, mente? E aquela que até ontem anteontem era presidente do conselho da Petrobras e que é hoje é candidata Dilma à presidência da república do Brasil o que pensa dos royalties para estados e municípios brasileiros produtores de petróleo?
Alguém perguntou pra ela? Perguntou, perguntou, perguntou?
Belo Horizonte, 03 abril 2010

2 comentários:

Patricia Galis disse...

Lindas telas, parabéns pelo blog, muito bem elaborado.

Anônimo disse...

Se todos soubessem ouvir o aprendizado seria maior. E gentes "não diriam sem saber dizer", conforme você descreveu muito bem. Meu abraço!